Jeremy Renner realmente merece ser demitido da Marvel Studios?!
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Jeremy Renner passou rapidamente de Gavigod para o ator mais odiado de toda a Marvel Studios. Afinal, o ator se envolveu numa triste polêmica ao sofrer sérias acusações por parte de sua ex-esposa Sonni Pacheco. Você já leu sobre o assunto aqui antes, assim como uma análise de outras polêmicas nas quais Jeremy se envolveu.
Seu histórico de comportamento lhe trazem certo peso, tornando a polêmica algo não tão inesperado assim. Para muitos, não é como se fosse uma revelação de mal comportamento de Chris Evans, por exemplo. O ator simplesmente não tem uma fanbase tão firme ou com um faro de confiança muito alto. Essas acusações não ajudam.
Não só um impacto nos fãs, as acusações chegam num péssimo momento para a Marvel Studios e Hollywood em si. Não faz muito tempo desde o dia em que a Disney demitiu James Gunn de Guardiões da Galáxia Vol. 3 após uma forte polêmica no Twitter. Você lembra desse caso. E todos tivemos muito tempo para avaliar a situação e gravidade do que Gunn havia cometido.
Tendo em mente o seu ótimo histórico e amizade com praticamente todo mundo que já trabalhou com ele, pesou no fato da Disney recontratá-lo. Porém, a demissão de Gunn foi marcada por ser abrupta, assim como o tempo provou que foi um passo afobado do estúdio. Gunn não é uma má pessoa, até onde sabemos.
[quads id=3]
Sonni Pacheco, Jeremy Renner e a pequena Ava Berlin ao meio.
Nunca tivemos NENHUMA acusação de comportamento errático ou violento da parte do diretor, por pior que fossem suas “piadas”. Portanto, todo o elenco dos Guardiões e outras pessoas em Hollywood demonstrou apoio para que ele retornasse. O cara é amigo pessoal da família Guardiões. Mas por que estou falando de James Gunn e não de Jeremy Renner?
Não estou me desviando, apenas relembrando um evento passado para tentar entender o que possa acontecer novamente. Pois é óbvio, há uma diferença GRITANTE entre a polêmica de Gunn e Renner. Gunn, falou coisas nojentas no Twitter, enquanto Renner está sendo acusado de ameaçar uma pessoa de morte, além de expor uma criança a vários riscos.
Tem armas e cocaína nessa história, portanto temos algo MUITO diferente e muito mais grave. Porém, se na polêmica de Gunn tínhamos prints de todos seus tweets, de Renner temos apenas as acusações e relatórios do processo do caso. Por isso, muita gente se reluta a acreditar que Renner seja culpado, ou simplesmente estão esperando um desfecho jurídico para opinar.
[quads id=3]
Por mais que você se acha no direito de usar o argumento do caso entre Neymar e Najila, não seja equivocado. Não temos apenas uma ex-esposa tentando difamar o seu ex-marido. Há relatos da filha dos dois, assim como terceiros. Para o bem de todos, torcemos para que esse absurdo não seja real.
Mas mais absurdo ainda seria supor que uma criança de 6 anos esteja mentindo sobre algo tão sério. Todos os relatos oficiais divulgados até agora, podem dar indícios que Sonni realmente ganhe a guarda total da filha, e não Renner. Esse é o caso legal em andamento, as acusações foram feitas em prol da pequena Ava Berlin morar com um tutor mais responsável e apto.
Seja culpado ou não dos relatos, ganhando ou perdendo a guarda da filha, é sensato presumir que a Marvel esteja cautelosamente aguardando e planejando o que fazer, como rumores indicam. O estúdio supostamente planeja retirar o ator da série Gavião Arqueiro, que será lançada em 2021.
Jeremy Renner merece mesmo ser demitido?! Continue a leitura na próxima página!
Por mais que não tenhamos o martelo de um juiz condenando o ator, não seria uma escolha injusta se a Marvel decidisse demitir o ator. Independente do que aconteça, o processo deve perdurar, e a principal estrela do produto do estúdio ainda estaria sendo associado a armas, drogas e a narrativa de ser um pai irresponsável.
Não é apenas uma questão de relações públicas, por mais que saibamos que o medo de prejuízo é o que faz estúdios se posicionarem em casos como esse. A Disney não estaria errada ao evitar que alguém traga mais problemas pra sua produção, com potencial de trazer ainda mais problemas e repercussão negativa.
E não deveríamos ter tanta pena. Afinal, mesmo se demitido da Marvel, não é como se Jeremy nunca mais fosse conseguir um trabalho em Hollywood. Pode ver como a carreira de Johnny Depp saiu quase que inabalada de todas suas acusações e polêmicas. É um ator branco e de certo prestígio, ele ficará bem e continuará ganhando o mesmo dinheiro de sempre.
[quads id=3]
O casal junto da ainda pequena Ava Berlin.
Seria ótimo ver Clint Barton treinando Kate Bishop? Com certeza. Mas se estamos falando de um homem que deixou a filha próxima de uma quantidade grande de cocaína, temos coisas mais importantes para considerar. E como deixamos claro em todo post sobre o caso: a preocupação maior deveria ser sempre para com a pequena Ava Berlin, que ela tenha a chance de crescer longe de problemas como esses.
Entretanto, você pode achar que há uma incoerência ao dizermos que a Marvel estaria certa por demitir o diretor só para evitar a má repercussão e atenção negativa proveniente do caso judicial, certo? Afinal, muitas pessoas ainda julgam James Gunn como pedófilo ou uma pessoa asquerosa e que por isso boicotarão Guardiões da Galáxia Vol. 3.
É compreensível, mas há uma grande diferença. A polêmica envolta de Gunn já existia na internet em 2012, antes mesmo do diretor dirigir seu primeiro filme do MCU. A polêmica foi reascendida e explicada novamente em 2014, e em 2018. A Marvel trabalhou com ele anos e anos, com a polêmica já sendo conhecida pelo público. Não é à toa ele foi recontratado.
[quads id=3]
Renner e Sonni estão divorciados desde 2014.
Já com Jeremy, temos a polêmica estourando AGORA. A série estreará somente em 2021, e gravada em 2020. Há um tempo de sobra para pensar nos poréns, mas sabemos como é o ritmo acelerado das produções do estúdio. Serem precavidos para o bem estar da produção assim como de toda a equipe que trabalhará nela, é algo de praxe, até obrigatório.
Os tempos estão mudando, Hollywood está mudando. Há certas hipocrisias e equívocos em demissões e boicotes em prol do que é certo a se fazer contra atores, diretores e produtores erráticos. Mas não podemos negar que são ações necessárias para que as coisas se acertem no futuro. Demitir Jeremy Renner seria mais uma mensagem forte de que comportamentos e pessoas violentas estão sim, recebendo menos afago e proteção por parte das grandes empresas.
Apenas aceite que o “Gavigod” ser desposto e perder seu lugar no Sol, não seria algo errado. Você pode continuar de luto pela perda do ator favorito, mas não custa nada analisar a situação não apenas como um fã. O que você acha disso tudo? Concorda com a possível demissão do ator ou acha que ele deveria permanecer intacto até alguma condenação judicial? Continue de olho no Legado da Marvel para mais informações sobre o caso!
[quads id=3]
LEIA TAMBÉM!
-
Mark Ruffalo e Don Cheadle são indicados a Melhor Ator por Vingadores: Ultimato!
-
Natalie Portman quer ver a Jane lutando contra o câncer em Thor: Amor e Trovão!
Gavião Arqueiro será uma série produzida pela Marvel Studios exclusiva para o Disney+, com data de estreia marcada para algum ponto de 2021. Teremos, claro, Jeremy Renner de volta ao papel, acompanhado pela Kate Bishop.Leia mais: Hailee Steinfeld deve interpretar a Kate Bishop em Gavião Arqueiro!