Jim Cheung, artista da HQ dos Vingadores, responde a Prefeitura do Rio – confira!

  Publicidade Como era de se esperar, toda a polêmica envolvendo a HQ Vingadores: A Cruzada das Crianças repercutiu internacionalmente, chegando até Jim Cheung, ilustrador e co-autor da história....

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Fernando Pimenta
Publicado em 7/9/2019 - 18h42


Publicidade
LEIA TAMBÉM




 

Publicidade

Como era de se esperar, toda a polêmica envolvendo a HQ Vingadores: A Cruzada das Crianças repercutiu internacionalmente, chegando até Jim Cheung, ilustrador e co-autor da história.

 

Publicidade

Em seu Instagram, Cheung fez uma declaração sobre a a tentativa de censura por parte da Prefeitura do Rio de Janeiro, que tentou remover a HQ e livros com a temática LGBTQ+ da Bienal.

 

“Foi com muita surpresa que soube hoje que o prefeito do Rio de Janeiro decidiu proibir a venda do meu livro (com Allan Heinberg) [..] A cena só mostra um momento de carinho entre dois personagens que estão em um relacionamento [..] Espero que o povo bonito do Brasil, a nação maravilhosamente diversa e orgulhosa, enxergue além desse “barulho” político e direcione seu foco a luz, nas maneiras de se unir, em vez de ajudar a plantar sementes de conflito e divisão”.

 

Publicidade

A declaração na íntegra do artista você pode conferir clicando aqui. Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

[quads id=3]

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

Vingadores: A Cruzada das Crianças acompanha Wiccano e seus colegas dos Jovens Vingadores embarcando numa jornada épica para encontrar a Feiticeira Escarlate e desvendar os mistérios de seu passado. Leia mais: Conheça a história da HQ dos Vingadores “proibida” na Bienal do RJ!

Publicidade

 

Leia TUDO SOBRE Vingadores!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Publicidade



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile