John Romita, lendário artista e criador de heróis da Marvel, morre aos 93 anos

O mundo dos quadrinhos lamenta e se despede de um dos maiores nomes da história da Marvel.

LUTO!

Os fãs dos quadrinhos tiveram que se despedir de um dos maiores artistas de toda a história da Marvel, o lendário John Romita. O desenhista nos deixou na última segunda (12) aos 93 anos.

O desenhista que teve passagem pela DC por muitos anos, se tornou num dos maiores de sua área pelo seu trabalho na Marvel Comics, se juntando à versão reformada da editora em 1965, fazendo sua estreia em uma história dos Vingadores.

A partir daí, ele foi responsável por ser o co-criador de personagens icônicos como Wolverine, Justiceiro, Luke Cage e Mary Jane Watson, um dos elementos mais importantes de todo cânone do Homem-Aranha.

A partida do artista foi anunciada apenas ontem (14) pelo seu filho, o também desenhista John Romita Jr. Que também despensa apresentações e também fez história na Marvel Comics.

Confira a postagem em seu Instagram:

“Eu digo isso com um peso no coração, que meu pai, John Romita nos deixou pacificamente em seu sono nessa manhã de segunda. Ele é uma lenda no mundo da arte e seria minha honra seguir seus passos.

Por favor deixe seus pensamentos e condolências aqui em respeito à minha família. Ele foi o melhor homem que eu já conheci.”

E fica aqui o tibuto do Legado a um dos grandes responsáveis pelos personagens que tanto amamos e os visuais que continuam inspirando e encantando milhões de fãs!

Siga de olho no site para mais informações e curiosidades. Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV, e se inscreva clicando aqui.

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile