Jude Law revela que recebeu conselhos de Robert Downey Jr.!
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Se esse cara não é O cara, eu não sei quem é. Robert Downey Jr., nosso querido Tony Stark, parece que adotou todo o universo da MCU para si, também não é pra menos, já que toda a história começou com ele, lá em 2008, com o primeiro Homem de Ferro. Hoje, dez anos depois, Downey ainda continua firme e forte, praticamente incorporado e vinculado a imagem de seu personagem dentro do Universo Cinematográfico da Marvel.
LEIA TAMBÉM!
-
Leia a descrição de uma cena com a Capitã Marvel numa missão com a Starforce!
-
Homem-Formiga e a Vespa ultrapassa os 600 milhões e Marvel chega aos 4 bilhões!
Só que não é apenas de Tony Stark que o ator vive, ele também já deu vida a diversos ícones da história, como Charlie Chaplin e o detetive mais famoso do mundo da literatura, Sherlock Holmes. Foi nesses tempos, onde ele dividiu as telonas com Jude Law, que deu vida ao seu melhor amigo e parceiro, John Watson. E agora, veremos também Law em Capitã Marvel, sendo introduzido a MCU.
Em entrevista a Entertainment Weekly, que está acompanhando e revelando algumas coisas sobre o filme, Jude revelou que recebeu conselhos do próprio Robert sobre como atuar em um filme ligado a Marvel, se liga só:
“Robert Downey Jr. falou um pouco comigo sobre como é fazer um filme da Marvel e se encaixar em uma parte de um plano maior onde outras pessoas têm suas atenções voltadas e de dar a isso. Não se trata de tentar entender tudo, mas sim apenas fazer a sua parte”.
Segundo o ator, o conselho lhe ajudou bastante, já que teve um grande impacto no ator. Pra quem não conhece, Jude Law é um ator treinado de maneira clássica e necessitava se aproximar o máximo possível da abordagem que a Marvel Studios traz em seus filmes, afinal de contas, um universo compartilhado há mais de dez anos que é totalmente conectado durante esse longe período é algo, no mínimo, inovador para a indústria cinematográfica.
O que Downey disse ao companheiro faz total sentido, já que por ter uma abordagem diferente, atuar como se estivesse em um filme tradicional e independente não seria de muita valia. Robert sabe bem o que diz, afinal, o ator é pioneiro nesse meio. Além de que existem muitas questões que alguns atores não conseguem entender, como o sigilo e as filmagens (como o que aconteceu com Vingadores: Guerra Infinita, onde os atores apenas gravavam suas cenas, sem saber o que estava de fato acontecendo). Atuar com todos esses requisitos pede paixão pela profissão, pelo o que se faz.
Ainda em entrevista, Jude Law disse que seu personagem, seja lá qual ele for (ainda segue em segredo o personagem do ator em Capitã Marvel), não será tão nobre quanto sua contraparte nos quadrinhos e isso tornará as lições da heroína Carol Danvers ainda mais dolorosa de serem aprendidas.
É muito bom ver que Robert, mesmo depois de tanto tempo nesse universo, continua recebendo os novos integrantes da MCU de braços abertos, deixando sua contribuição para a construção desse legado na história da Marvel. Veremos mais de Robert Downey Jr. em maio do ano que vem em Vingadores 4, e Jude Law em março, como parte de Capitã Marvel. Por isso, fique ligado aqui no Legado da Marvel para ficar por dentro de todas as novidades 😉
Veja a nossa galeria do filme:
[URIS id=6441]