Kevin Feige conta como seria Guerra Civil sem Tony Stark e Homem-Aranha!
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A presença de Tony Stark e o Homem-Aranha em Capitão América: Guerra Civil são elementos cruciais que tornaram o filme em um épico evento. Afinal, o fim de trilogia do Cap se tornou basicamente um Vingadores 2.5, com muitos heróis e personagens importantes do MCU participando do conflito.
Mas como muitos que acompanharam na época devem se lembrar, o filme quase foi bastante diferente. Já que não havia uma certeza de que Robert Downey Jr. sequer poderia participar do filme. E com o Homem-Aranha, tivemos um longo período de negociação entre a Marvel e Sony, tendo o herói entrado no filme de última hora, praticamente.
Com tantos imprevistos, incertezas, negociações e um calendário que precisava ser cumprido, Kevin Feige deu uma longa explicação de como funcionou esse insano período de desenvolvimento do longa, e quais escolhas eles tinham na manga caso todas as negociações dessem errado. Confira com tradução exclusiva aqui do site:
“Então Joe e Anthony Russo e Chris Markus e Stephen McFeely, assim como Nate Moore estavam desenvolvendo o filme, e eu ficava indo e voltando tipo: ‘Eu acho que vai ser o Aranha!’ Então eu vinha e dizia ‘Esquece! Isso não vai funcionar.’ Não tínhamos um acordo com Downey. Então era tipo: ‘Tudo indo certo com Downey! É Cap versus o Homem de Ferro. Não sei, pode não ser o Downey. Então tá, vai ser Cap contra quem?'”
E pensar que isso QUASE não aconteceu!
Nesse desenvolvimento, Markus e McFeely não estavam escrevendo versões completas, mas se preparando para fazerem mudanças caso precisássemos. Foi então que o Nate disse: ‘E o Pantera Negra? Que tal trazermos T’Challa para a guerra civil como um terceiro elemento que não tenha aliança com nenhum dos lados?’ E se não tivermos o Homem-Aranha – e Deus me livre de não conseguirmos o Robert – haveria um outro elemento, novo e fresco para fazer o filme valer a pena.”
Felizmente, tudo acabou dando certo e na realidade tivemos um filme ainda melhor do que sequer imaginávamos, tudo graças a um roteiro muito bem feito! E para os caras terem mais de 3 roteiros e alternativas planejadas, merecem ainda mais notoriedade pelo que fizeram! Para mais informações, siga de olho aqui no Legado da Marvel!
LEIA TAMBÉM!
-
Mutantes em Falcão e Soldado Invernal? Ilha de Madripoor aparecerá na série!
-
Doutor Estranho 2 irá apresentar personagem que a Marvel sempre quis usar!
-
Artista faz artes incríveis de Venom e Homem-Aranha em Venom 2!
-
Capitão América quer que Venom se torne em um Vingador – entenda!
-
Novo trailer de Viúva Negra já tem data para sair – confira trecho vazado!
O próximo lançamento da Marvel Studios é Viúva Negra, o primeiro filme solo da super-heroína. Embora não haja muitos detalhes sobre a trama do filme, sabemos que veremos a Natasha Romanoff em Budapeste em busca de respostas a respeito do seu passado, enfrentando o vilão Treinador. Um trailer do filme foi exibido na Comic Con San Diego, e você pode ler toda a descrição dele clicando aqui.
Viúva Negra será dirigido por Cate Shortland (Lore), com roteiro de Jac Schaeffer (As Trapaceiras) e Ned Benson (Dois Lados do Amor). O elenco conta, obviamente, com Scarlett johansson como a Viúva Negra, David Harbour como Alexei Shostakov, aka Guardião Vermelho, Rachel Weisz como a Dama de Ferro, Florence Pugh como Yelena, O.T. Fagbenle como Manson, e muito outros. A data de estreia nos cinemas brasileiros está marcada para 30 de abril de 2020, em IMAX 3D, 3D e também em 2D. Leia mais: Novo trailer de Viúva Negra já tem data para sair – confira trecho vazado!