Kevin Feige volta atrás e diz que outras séries da Marvel são CANÔNICAS

A chegada das séries da Marvel no Disney+ diminuiu ainda mais todas as outras produções que não eram ou tentavam ser parte do MCU.

TUDO CANÔNICO?

Se existe uma discussão recorrente entre os fãs da Marvel é sobre o que é CANÔNICO OU NÃO. Afinal, existem produções que se encontram em uma zona neutra e indefinida sobre pertencimento ao MCU.

Por exemplo, Agents of S.H.I.E.L.D. começou como uma continuação direta dos eventos do primeiro Vingadores, mas depois se desconectou completamente do MCU.

Enquanto as séries da Netflix como Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e o Justiceiro recorrentemente mencionavam alguns eventos do MCU, mas não traziam nenhuma relevância para os filmes e produções principais da Marvel Studios.

No livro oficial da linha do tempo e cronologia do MCU, Kevin Feige finalmente parece ter aberto as portas para que produções fora do MCU ainda sejam consideradas canônicas, graças ao multiverso.

Confira:

Na nota do multiverso, nós reconhecemos que existem histórias – filmes e séries – que são canônicas para a Marvel mas foram criadas por diferentes artistas durante momentos diferentes da história da Marvel.

A linha do tempo apresentada nesse livro é específica para a Linha do Tempo Sagrada do MCU através da Fase 4. Mas, enquanto seguimos em frente e mergulhamos mais afundo na Saga do Multiverso, nunca se sabe quando as linhas do tempo podem colidir ou convergir (pisca, pisca/alerta de spoiler).

Obviamente, com isso ele se refere à conexão feita entre o MCU e o universo Sony, com os Peters de Tobey Maguire e Andrew Garfield, seus vilões e o Venom de Tom Hardy indo parar na Linha do Tempo Sagrada.

Mas, pelo jeito, também pode servir como a confirmação de que eles vão passar a considerar séries como Agents of S.H.I.E.L.D… mesmo que não necessariamente na Linha Sagrada.

O que vocês acham? Sigam de olho no Legado da Marvel para mais informações.

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.