Lobisomem na Noite: Diretor explica porquê especial ganha cores no final
O Especial de Halloween da Marvel no Disney Plus, Lobisomem na Noite, foi uma grata surpresa para todos os fãs da Marvel que não esperavam muito dessa produção.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
LEIA TAMBÉM!
- Siga o Legado da Marvel no Google Notícias e não perca nada do universo marvete!
- [CRÍTICA] Lobisomem na Noite recompensa erros da Marvel na Fase 4
- Confira o visual de Gael García Bernal como o Lobisomem da Marvel
Oficialmente, o especial só foi anunciado pela Marvel há pouco mais de um mês, quando recebeu seu primeiro, e único, trailer e pôster oficiais, durante o painel da Marvel Studios na D23.
Agora, o já lançado Lobisomem na Noite vem sendo muito elogiado pelos fãs e pela crítica, sendo até mesmo considerado a produção mais adulta e violenta da Marvel até hoje.
Lobisomem na Noite é quase todo em preto e branco, por ser uma homenagem aos filmes de terror dos anos 40, mas ganha cores no final, algo que deixou muitas pessoas curiosas a respeito do significado da mudança.
Durante uma sessão de perguntas e respostas no Fantastic Fest, o diretor do Especial, Michael Giacchino, explicou o raciocínio por trás da mudança de cor no final, alegando que “representa uma mudança na dinâmica de seu mundo”:
“Porque isso, para mim, representa uma mudança na dinâmica do mundo deles, sabe? Como se Elsa estivesse agora no comando e sentisse que ela estava trazendo uma luz para o mundo que não existia lá antes.”
Falando de Elsa, o diretor explica a lição que Elsa aprendeu ao longo deste especial, mencionando que “tudo tem camadas e profundidade”:
“Antes disso, o pai dela tinha executado as coisas com um punho de ferro e ele era o tipo de cara que era: ‘Ok, você é um monstro? Você deveria estar morto.’ E não havia nada no meio.” E acho que a lição para Elsa foram as lições que todos esperamos aprender, esperamos que o mundo aprenda, é que nem todo mundo é uma coisa. Você sabe, tudo tem camadas e profundidade. E a humanidade merece empatia. Então você sabe, isso para mim estava dizendo: ‘Sabe de uma coisa, é um mundo totalmente novo agora. E vamos ver o que acontece depois disso.‘”
Vale lembrar que a Marvel também já teve uma produção parcialmente em preto e branco que ganhou cores ao decorrer da narrativa, WandaVision, que, assim como Lobisomem na Noite, homenageava sitcoms dos anos 50 e 60 durante 2 de seus 9 episódios.
Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
MAIS SOBRE O ESPECIAL:
O MCU tem um projeto bem inusitado para o Disney+: um especial de Halloween protagonizado pelo Lobisomem, obscuro personagem das HQs de terror da Marvel! Depois de muito mistério e pouca informação, o título nacional de Lobisomem na Noite foi confirmado.
O especial de Halloween é o primeiro da categoria de “Apresentação Especial” do MCU no streaming e já está disponível. Corre lá pra assistir! O elenco conta com Gael Garcia Bernal e Laura Donnelly, e será dirigido pelo lendário compositor Michael Giacchino, fazendo sua estreia como diretor!