Loki pode ter o primeiro bom final de série da Marvel

Loki pode ter o primeiro bom final de série da Marvel

Loki pode ter o primeiro bom final de série da Marvel

A Marvel Studios não para de se reinventar e emplacar novos sucessos. A série do Loki, uma das estreias recordistas do Disney+, é prova disso. Com um gás que...

Loki pode ter o primeiro bom final de série da Marvel
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



A Marvel Studios não para de se reinventar e emplacar novos sucessos. A série do Loki, uma das estreias recordistas do Disney+, é prova disso. Com um gás que parece longe de acabar, o MCU inicia uma nova fase, que promete trazer uma nova geração de histórias e personagens.

Mesmo que o estúdio continue conquistando o público e os envolvendo ainda mais, algumas críticas são pertinentes. Uma delas envolve o consenso de que muitos filmes do estúdio sofrem uma pequena queda de qualidade em suas etapas finais.


Afinal, você com certeza já sentiu isso. Que um filme da Marvel começou ÉPICO, teve cenas de ação eletrizantes. Só que no final, a batalha clímax nunca impacta tanto quanto as do começo/meio do filme.

Essas críticas continuaram em 2021, com a chegada das primeiras séries do MCU no Disney+. Por favor, NÃO NOS LEVE a mal! WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal são séries incríveis, verdadeiros marcos e provas de que o MCU pode quebrar sua própria fórmula e limites para fazer algo especial.


Porém, precisamos admitir que as duas séries possuem apenas um ponto negativo: a duração e divisão dos episódios. Mesmo com 9 episódios, WandaVision sofreu com o tempo limitado do total da série. Resultando num último episódio que precisou correr contra o tempo para concluir a trama.

O que afetou a tal batalha de WestView, a participação de Monica Rambeau, Darcy, SHIELD e os cidadãos prisioneiros da cidade. Apesar da cena de despedida entre Wanda, Visão e os gêmeos ser ótima, isso exigiu que todo o resto fosse apressado.


Um dos episódios mais fracos da série?

A série de Sam e Bucky sofreu com algo parecido. Depois de 5 episódios que desenvolveram a trama com calma e atenção, o desfecho correu com a batalha final contra os Apátridas. Dando um encerramento apático para Karli, morrendo sem uma luta marcante.


Tudo para que tivéssemos tempo o suficiente para o discurso de Sam, sua redenção com Isaiah, e o fim de paz e amizade entre o novo Capitão América e Bucky.

Resumindo, os dois finais apresentam o mesmo problema. Pois é como se a Marvel dividisse o tempo de episódios sem pensar muito bem no episódio final. Nos dando a impressão de que ou a série deveria correr mais nos episódios iniciais.

Ou apenas dar MAIS episódios pra série, nem que fosse pelo menos mais um. Outra boa alternativa, seria aumentar a duração dos episódios.

Lamentis pode prejudicar o final de Loki?

O limite de fazer as séries presas na ideia de 6 horas pode estar sendo o único erro da Marvel em sua experiência de fazer TV. E esse erro pode ser corrigido essa semana, com a chegada do último episódio de Loki. Porém, fica a dúvida… eles vão conseguir?

Porque olha, falta bastante coisa para resolver. Tanto a criação da TVA e seu misterioso responsável, que está no castelo protegido por Alioth. O destino da agência após o fim da série, Loki e Sylvie, Ravonna, a linha do tempo sagrada, Mobius e todas as Variantes presas trabalhando por lá.

Se o episódio for corrido para fechar todas as pontas soltas, é um fato que muitos vão criticar que a série prejudicou seu final para ter um episódio inteiro em Lamentis, desenvolvendo poucas coisas e tirando tempo importante do geral.

Torcemos para que um episódio filler não atrapalhe a resolução da série, e a Marvel passe para o público que o mesmo equívoco não precisa ser esperado para as próximas produções.

Será? Enquanto aguardamos pelo último episódio, siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações.

 

       LEIA TAMBÉM!

 

Loki foi um dos primeiros projetos da Marvel Studios para o Disney+ a terem sido anunciados. A série é continuação direta da cena de Vingadores: Ultimato, onde o Deus da Trapaça foge com o Tesseract! O elenco conta, obviamente, com Tom Hiddleston como Loki, Sophia Di Martino (Sylvie), Owen Wilson (Mobius M. Mobius), Gugu Mbatha-Raw e Richard E. Grant.

Portanto, a série lidará com as consequências da viagem no tempo dos Vingadores, e terá o Deus da Mentira trabalhando ao lado da TVA (Agência de Variação Temporal). Isso mesmo, ela é toda sobre viagem no tempo e terá 6 episódios, contando com roteiro de Michael Waldron (Rick and Morty). Enquanto Kate Herron (Sex Education) assume a direção de todos os episódios. A série estreou no Disney+ no dia 9 de junho de 2021, com episódios novos TODA QUARTA-FEIRA!

Leia TUDO SOBRE Loki!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL