Loki: Qual é a origem da AVT e de onde a Marvel se inspirou para criá-la?

Loki é a nova série e um dos grandes sucessos da Marvel. A cada semana, a trama instiga ao espectador para como a trama continuará. Assim como os fãs...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Yuri
Publicado em 5/7/2021 - 07h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Loki é a nova série e um dos grandes sucessos da Marvel. A cada semana, a trama instiga ao espectador para como a trama continuará. Assim como os fãs seguem notando os mínimos detalhes. Ainda na primeira semana, os fãs notaram a diferença entre a representação do lado de fora da TVA.

Segundo comentários, a versão final teria ficado mais “artificial”.

Publicidade

Contudo, e se considerarmos que essa representação foi intencional?

Publicidade

A trama de Loki envolve realidades paralelas e viagens no tempo, sendo a rigor uma ficção cientifica. Mais especificamente, a série remete a obras dos anos 60. Esta referência é legível quando analisamos os cenários e figurinos da produção.

Toda a ambientação remete a uma tendência estética que ficou conhecida como retrofuturismo. Nessa escola artística, pessoas dos anos 50 e 60 buscavam imaginar como seria o futuro depois dos anos 2000.

Publicidade

Contextualizando historicamente, nesta época as famílias da classe média norte-americana começavam a integrar eletrodomésticos a vida cotidiana. Ao mesmo tempo, a corrida espacial fazia parecer com que na virada do século carros voadores e viajar por outros planetas seria comum.

Publicidade

Além de imaginar, essa expectativa do futuro influenciou o presente daquela época. Desta forma, o design de muitas peças de mobília e decoração deste período carregam este imaginário.

Publicidade

Assim, quando vemos Loki e toda a TVA, é possível nos lembrarmos de Os Jetsons (1962) em suas representações arquitetônicas.

Publicidade

Mas para além disso, esse futuro que nunca existiu acabou criando uma tendência na própria ficção cientifica. Da mesma forma que Loki, muitas obras mais recentes buscam inspiração nesta escola de design. Confira:

Blade Runner (1982), filme que é assumidamente inspiração para a série do Loki

Publicidade

Tomorrowland (2015)

M.I.B. – Homens de Preto (1997)

Publicidade

E você, tinha percebido as referências visuais para criar um local tão diferenciado de tudo que já vimos nos outros filmes do MCU?

Portanto, siga de olho no Legado da Marvel por mais curiosidades por trás da criação da série.

Publicidade

Trailers de Loki revelam o retorno de Mobius

Ainda estamos digerindo o épico quarto episódio da série do Loki. Se você assistiu, vai entender porque muitos fãs estão indignados e lamentando a ‘morte’ de Mobius, o personagem de Owen Wilson.

Desintegrado e apagado da existência pela Ravonna, parecia que estávamos vendo a morte de mais uma pessoa ligada ao Loki. Só que como a cena pós-créditos deu a entender, a pessoa apagada por aquele bastão não morre imediatamente.

Publicidade

Já que o Loki acorda em um lugar devastado onde ele encontra suas outras Variantes. E agora, cenas encontradas em diversos trailers e comerciais da série entregam GRANDES SPOILERS dos dois próximos episódios.

Se não quiser estragar a surpresa, pare por aqui! Pois bem, um fã do Reddit reuniu todas as cenas vistas anteriormente que ainda não aconteceram na série.

Publicidade

Entre elas, vemos Mobius de volta à TVA, possivelmente entrando no escritório de Ravonna e empunhando o mesmo bastão que o havia desintegrado.

Publicidade

Assim como uma cena bem peculiar: Mobius dirigindo um carro num deserto similar a onde o Loki foi parar. No mesmo lugar onde podemos ver uma Esfinge do Egito!

Publicidade

Então pode ficar tranquilo, veremos a volta e possível TRIUNFO de Mobius, o melhor analista de todos os tempos! Ficou mais aliviado?

Pois bem, siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações.

Publicidade

 

          LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Loki foi um dos primeiros projetos da Marvel Studios para o Disney+ a terem sido anunciados. A série é continuação direta da cena de Vingadores: Ultimato, onde o Deus da Trapaça foge com o Tesseract! O elenco conta, obviamente, com Tom Hiddleston como Loki, Sophia Di Martino (Lady Loki), Owen Wilson (Mobius M. Mobius), Gugu Mbatha-Raw e Richard E. Grant.

Portanto, a série lidará com as consequências da viagem no tempo dos Vingadores, e terá o Loki trabalhando ao lado da TVA (Agência de Variação Temporal). Isso mesmo, ela é toda sobre viagem no tempo e terá 6 episódios, contando com roteiro de Michael Waldron (Rick and Morty). Enquanto Kate Herron (Sex Education) assume a direção de todos os episódios. A série estreou no Disney+ no dia 9 de junho de 2021, com episódios novos TODA QUARTA-FEIRA!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Loki!




Sair da versão mobile