Magneto estava certo: X-Men ’97 acabou com o velho debate mutante
Um dos debates mais antigos sobre os mutantes pode ter sido resolvido no novo episódio de X-Men '97 com Magneto provando seu ponto.
“Magneto estava certo” é um slogan popular atribuído ao Mestre do Magnetismo, referindo-se diretamente às suas visões sobre a coexistência entre humanos e mutantes, presente nos quadrinhos da Marvel e, claro, em X-Men ’97.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Enquanto o Professor X e os X-Men acreditam na possibilidade de uma convivência pacífica entre humanos e mutantes, Magneto, alimentado por seu trauma como sobrevivente do Holocausto, defende a erradicação dos humanos, visando permitir que os mutantes se tornem a espécie dominante na Terra.
Em várias ocasiões, Magneto colocou essas crenças inatas em segundo plano, assim como fez em X-Men ’97, permitindo que ele fosse um grande ativo para a equipe dos X-Men, mas o sentimento de “Magneto estava certo” persiste.
Este tem sido um tema importante ao longo da série, especialmente depois que Magneto assumiu oficialmente a liderança dos X-Men e partiu para fazer o bem.
Até Valerie Cooper declarou que o mutante estava certo no episódio 8, pouco antes de libertá-lo na tentativa de frustrar a destrutiva conquista de Bastion contra os mutantes.
Onde surgiu a clássica frase?
Na série New X-Men de Grant Morrison, Quentin Quire popularizou a frase “Magneto estava certo” após o aparente falecimento de Magneto em Genosha.
O episódio 5 de X-Men ’97, “Lembre-se”, foi inspirado por essa história e também apresentou o aparente falecimento de Magneto, embora mais tarde tenha sido revelado que ele havia sido capturado por Bastion no episódio 7.
Após o evento, “Magneto estava certo” se destacou em X-Men ’97, refletindo a crescente conscientização sobre o perigo que os humanos representam para os mutantes.
O debate “Magneto estava certo” tem aparecido por anos, de forma semelhante, como com “Thanos estava certo” no MCU após Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.
A série ‘Magneto’ de 2023, de J.M. DeMatteis, dependia muito do debate “Magneto estava certo” e sugeriu que ele realmente estava certo o tempo todo, embora de um ponto de vista particular.
Essa situação se adequou perfeitamente à realidade sombria do episódio 8 de X-Men ’97, onde humanos comuns foram transformados em armas contra mutantes.
Abordou também as preocupações modernas
No mundo atual, o avanço da inteligência artificial e da tecnologia cria um cenário ideal para os eventos do episódio 8 de X-Men ’97.
Bastion transforma humanos em Sentinelas Primordiais, uma ameaça aterrorizante para os X-Men. A Operação: Tolerância Zero, liderada por Bastion, usa humanos como armas contra os mutantes, sustentando as crenças de Magneto em X-Men ’97.
O que você acha? Magneto, afinal, realmente está certo? Comenta aí embaixo e, por fim, fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Fonte: Screen Rant.