Mais de 50% dos atores da Marvel usam drogas para melhorar forma física, diz doutor
Matéria extensa sobre o processo vitorioso de escalação de elenco da Marvel Studios trouxe passagem curiosa cheia de declarações de um médico.
A Marvel Studios operou verdadeiros milagres nas telonas, transformando heróis não tão populares entre o povão em fenômenos culturais. Da mesma forma que catapultou a carreira de muitos atores, eternizados por interpretarem heróis no MCU e outros papéis fora desse universo.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Além de ajudar a consolidar a fama de muita gente, a missão de interpretar um super-herói no MCU fez com que muitos atores entrassem em uma dieta e rotina rigorosa de exercícios para entrarem em forma.
Isso proporcionou grandes transformações físicas que até hoje surpreendem o público. Foi o que aconteceu com atores como Chris Hemsworth (Thor), Chris Evans (Capitão América) e casos mais chocantes como Chris Pratt (Senhor das Estrelas) e Kumail Nanjiani (Kingo).
Em uma longa e incrível matéria da Vanity Fair sobre o processo de casting da Marvel e o processo de malhação intensa encarado por muitos atores, eis uma declaração bem curiosa.
Isso porque o Doutor Todd Schroeder, professor de terapia física clínica e diretor de uma parte importante de uma universidade nos EUA, declarou acreditar que por volta da METADE das estrelas da Marvel utilizam alguma droga ou substância para aprimorar o crescimento físico.
Pelo menos a curto prazo. Eu diria que 50 ou 75 por cento fazem isso. […] Hoje em dia, é meio que esperado e, trabalhando sob cuidados de um doutor, tem sido bem aceito. Muitos atores não vão falar sobre isso abertamente, mas eles trabalham com um médico, um nutricionista e um treinador, e é uma equipe. Não é inteligente para um ator fazer isso sozinho. A grande questão é que você pode tomar esteroides, testosterona e hormônios de crescimento por um curto período de tempo sem ter efeitos duradouros no corpo. Não é como se você ficasse viciado.
A matéria da VF citou também uma investigação feita pelo Hollywood Reporter, considerando o uso de drogas para aumento de performance física como o segredo “mais mal guardado” de Hollywood.
O que vocês acham sobre isso? Comentem suas opiniões logo abaixo e sigam de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.
Em não se tratando de uma competição, não vejo problema algum, desde que feito com segurança e monitorando por médicos e especialista. Os resultados precisam vir mais rápido do que o normal. Criticar isso é como criticar o dono de um carro superesportivo por usar combustível premium ao invés de gasolina comum.