Martin Scorsese volta a criticar a Marvel e os filmes de super-heróis
Martin Scorsese, um dos maiores diretores da história de Hollywood, volta a criticar a Marvel e os filmes de super-heróis.
![](https://legadodamarvel.com.br/wp-content/uploads/2023/09/Martin-Scorsese-volta-a-criticar-a-Marvel-e-os-filmes-de-super-herois-legadodamarvel.webp)
Parece que foi ontem, mas na verdade foi em 2019, após todo o sucesso de Vingadores: Ultimato, que o cineasta Martin Scorsese causou rebuliço ao atacar os filmes da Marvel.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Diretor de filmes como Taxi Driver e O Irlandês, em 2019 Scorsese declarou que os filmes da Marvel não eram “filmes de verdade“, e acabou os comparando a um parque de diversão, gerando um debate acalorado na época.
Agora, prestes a lançar seu novo filme, Assassinos da Lua das Flores, Scorsese voltou a falar sobre os filmes de super-heróis em entrevista para a GQ Magazine, e dessa vez criticando todo o gênero, e não somente a Marvel.
O diretor levantou suas preocupações e disse que irá lutar contra os filmes de heróis, pedindo o apoio também de outros cineastas de Hollywood. Confira a declaração logo abaixo:
O perigo é o que isso está causando à nossa cultura. Porque agora haverá gerações que irão pensar que os filmes são apenas isso. Eles já pensam isso. O que significa que temos que lutar com mais força. E tem que vir de nível popular. Tem que vir dos próprios cineastas. E teremos os Irmãos Safdie, teremos Christopher Nolan, entende o que quero dizer? Acerte-os por todos os lados e não desista. Vá lá e faça. Vá reinventar. Porque temos que salvar o cinema.
O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Ele esta com inveja,se ele não gosta, então não assisti.
Errado ele não tá, mas tá enchendo o saco já
Com certeza existe coisas ruins no gênero de super heróis, mas também existe muita coisa boa e bem feita!
O erro básico na crítica está em generalizar, sempre que vc usar os termos absolutos, como tudo e nada, vc já estará errado na essência!
Ele é um bom diretor, mas está errado na essência de sua crítica!