Marvel ainda tem uma enorme diferença entre filmes de heróis masculinos e de heroínas
Apesar do que alguns insistem em dizer, a Mrvel ainda tem uma enorme diferença entre filmes de heróis masculinos e de heroínas.
O Universo Cinematográfico da Marvel já possui mais de 15 anos de história, durante todo este tempo o MCU conseguiu produzir 33 filmes lançados até o momento.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Neste momento estamos acompanhando a Saga do Multiverso, que começou em 2021 e será encerrada em 2027 com o lançamento de Vingadores: Guerras Secretas, filme que promete ser o auge do multiverso.
E durante esta nova saga a Marvel está enfrentando mais críticas do que nunca, algumas que não fazem tanto sentido e que insistem em dizer que a Marvel está esquecendo dos seus heróis masculinos para destacar apenas super-heroínas.
Como aponta uma pesquisa do ScreenRant, entre todos os seus 33 filmes, a Marvel tem apenas quatro que foram protagonizados por super-heroínas, sendo eles Capitã Marvel (2019), Viúva Negra (2021), Pantera Negra: Wakanda para Sempre (2022) e As Marvels (2023).
Além disso, neste momento, não há nenhum outro filme no futuro da Marvel que será protagonizado por uma super-heroína. Todos seus lançamentos futuros terão heróis masculinos como protagonistas, como Capitão América 4, Doutor Estranho 3, Homem-Aranha 4, Blade, Shang-Chi 2 e muito mais, novos filmes que tornarão esta diferença ainda mais gritante.
O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!