Marvel já criou um vilão icônico para Thor 5 há mais de cinco anos
Thor 5, possível próximo filme do herói vivido por Chris Hemsworth, já tem vilão perfeito preparado pela Marvel há cinco anos.
Thor: Amor e Trovão foi um dos lançamentos mais polêmicos da Fase 4 da Marvel Studios, um filme que acabou desapontando tanto a crítica quanto o público que é fã desse universo.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O 4º filme solo do herói vivido por Chris Hemsworth não cumpriu com as altas expectativas após o mega divertido Thor: Ragnarok, e agora o futuro do 5º filme se tornou incerto, mesmo com Amor e Trovão tendo deixado algumas dicas.
Anteriormente Chris Hemsworth disse que torce para que Thor 5, se de fato acontecer, seja um filme totalmente diferente dos anteriores, e que o personagem posa ser reinventando novamente no MCU. E há um vilão perfeito para isso.
Afinal, falando em reinvenção, foi Ragnarok que trouxe novos ares para o herói no MCU, e pode ter sido o mesmo filme que iniciou o plano perfeito para a introdução de um dos vilões mais icônicos do Thor, o Mangog.
Como noticia o ScreenRant, apesar dos quatro filmes de Thor variarem muito em tom, uma linha constante entre os projetos é o foco na família e na responsabilidade de exercer o poder. À sua maneira, cada filme explora ideias sobre o fardo da liderança. Embora diversos vilões icônicos do Thor já tenham chegado ao MCU, resta um que pode continuar esses temas e levar a jornada pessoal de Thor a um final arrasador.
A franquia Thor nunca escondeu o passado potencialmente problemático do Odin, mas esse passado mais sombrio ganha destaque em Thor: Ragnarok. Odin foi um conquistador, e por isso mundos passaram a ver o Pai de Todos como um terrível tirano, em vez do protetor que vemos em Asgard.
Odin parece ter se arrependido de alguns atos do seu passado, mas como aponta a Hela, uma mudança de opinião não apaga quem você foi no passado. E o Mangog é a prova viva disso. Nos quadrinhos da Marvel, Mangog não é um mero ser, mas sim a personificação física do ódio e da dor sentida por milhares de seres de uma espécie que foi completamente exterminada por Odin em seus dias mais jovens e violentos.
O Deus do Trovão precisar lidar com esse legado violento do seu pai poderia ser a história perfeita para Thor 5, visto que agora ele também é um pai e certamente buscaria deixar um legado mais positivo para a sua nova família.
Anteriormente o diretor Taika Waititi disse que espera ter o herói enfrentando o seu vilão mais poderoso no 5º filme, e o Mangog certamente se enquadra nesse perfil, já que esse ser monstruoso é praticamente imune a danos físicos e é quase impossível de ser detido por meio de um combate tradicional.
O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!