Marvel obrigou duração curta de Thor: Amor e Trovão – Entenda o motivo:
Entre muitas polêmicas, Thor: Amor e Trovão, uma questão em particular já preocupava os fãs muito antes de sua estreia. Afinal, já se sabia há algum tempo que o filme teria MENOS de 2 horas. Que é uma duração considerada curta para esse tipo de filme ou escala.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
LEIA TAMBÉM!
- Siga o Legado da Marvel no Google Notícias e não perca nada do universo marvete!
- Após Thor 4, confira os próximos lançamentos da Marvel em 2022
- Thor 4: As duas cenas pós-créditos do filme explicadas
Essa questão gerou ainda mais reclamações dos fãs após o lançamento e a revelação do diretor Taika Waititi sobre a existência de um corte de 4 HORAS do filme. Obviamente, muita coisa foi cortada da versão final, e para muitos esse é um dos problemas do ritmo do longa.
Apesar do próprio Taika ter defendido a versão mais curta e ido contra ‘cortes de diretores’, uma fonte pode ter explicado que o diretor foi FORÇADO a atingir essa duração.
Isso porque segundo o pessoal do podcast Ringer-Verse, a Marvel exigiu que o filme não ultrapassasse as 2 horas. Confira um trecho do que eles falaram lá, transcrito pelo MCU Direct:
“Taika ter um cheque em branco com certeza não é o caso. Ele ganhou mais liberdade do que teve no Ragnarok. Mas tinha a exigência de entregar esse filme com menos de 2 horas. Isso saiu abaixo de 2 horas e eles cortaram muitas coisas do filme.
Taika falou sobre não gostar de cortes de diretores. Sabemos que Jeff Goldblum, Peter Dinklage, Lena Headey apareceriam. E Simon Russell Beale apareceu como Dionísio e teve tipo duas fala no filme, mas aparece com destaque nos créditos.
Então ele definitivamente aparecia mais. Gorr deveria aparecer e matar muito mais gente.”
Foi revelado que além das participações cortadas dos atores citados acima, veríamos Gorr em muitos outros planetas. O que com certeza valorizaria ainda mais toda a trama do vilão.
No entanto, não temos nenhuma explicação do porque a Marvel Studios exigiria um filme tão curto. Ainda mais a essa altura do campeonato, onde tivemos vários filmes beirando as 3 horas.
Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades. Enquanto aguardamos por mais, conheça também o nosso canal no YouTube:
Escute o Podcast do Legado:
MAIS SOBRE O FILME:
Thor: Amor e Trovão é o quarto filme do Deus do Trovão no Universo Cinematográfico da Marvel. Ele traz o retorno de Jane Foster como a Poderosa Thor, digna do Mjolnir. O longa promete também confirmar a Valquíria como uma personagem LGBT, trazendo um interesse romântico para a nova Rainha de Asgard.
O filme é dirigido pelo Vencedor do Oscar Taika Waititi, que escreve o roteiro ao lado de Jennifer Kaytin Robinson (Alguém Especial). Estão confirmados no elenco Chris Hemsworth (Thor), Natalie Portman (Jane Foster), Tessa Thompson (Valquíria), Christian Bale (Gorr), Chris Pratt (Peter Quill) e o próprio Taika (Korg). O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros! Tá BOM ou RUIM? Confira a nossa crítica CLICANDO AQUI!