Marvel quase deu outro nome para o Mjölnir, martelo do Thor, no MCU – confira
Mais de 10 anos depois, uma das histórias mais divertidas dos bastidores da estreia do Thor no MCU veio a público!
O Thor foi um dos principais personagens sendo desenvolvidos pela Marvel Studios ainda na construção da Fase 1 do MCU, já visando a chegada dos heróis que formariam os Vingadores. Obviamente, escolher um Deus do Trovão não era tarefa fácil.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Uma matéria extensa e muito divertida da Vanity Fair trouxe muitos detalhes do desenvolvimento do primeiro filme do Thor, sob comando do diretor Kenneth Branagh e a difícil missão de escolher um ator para dar vida ao herói.
Em meio às buscas que passaram por vários atores, uma passagem bem engraçada acontecia entre Kenneth e os roteiristas do filme. Já que eles enfrentavam um dilema: o nome do martelo do Thor, nosso querido Mjölnir!
Entenda a história engraçada que QUASE fez com que o martelo icônico do Thor NÃO fosse chamado de Mjölnir no MCU!
Uma das minhas memórias mais vívidas dessas sessões de notas, foi que Branagh não gostava do nome Mjölnir porque era difícil de pronunciar. Ele virou para todos nós e perguntou, ”Nós temos que chamar o martelo de Mjölnir? Eu vejo que ele é feito de um metal chamado Uru. Podemos chamar de Uru em vez disso? Ou os fãs iriam me matar?”.
Kevin [Feige] apenas soltou seu pequeno meio sorris: ”Ken, os fãs iriam te matar”. ”Certo, não faremos isso então.”
Já pensou de ver uma mudança tão significativa feita por um motivo tão simples? Felizmente, Kevin Feige sempre foi um grande nerd das HQs e nunca deixaria algo assim acontecer.
Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.
Nos desenhos antigos do Thor, Mjölnir sempre foi chamado de URU. Pelo menos aqui no Brasil foi assim.