Marvel revela os requisitos para contratar diretores para seus projetos
Vice-presidente da Marvel Studios, Nate Moore, revela o que é necessário para ser um diretor de um projeto do estúdio.
A Marvel Studios sempre surpreende com a contratação de diretores para seus projetos, com diretores pouco conhecidos tendo oportunidade de dirigir grandes projetos dentro do estúdio, deixando os fãs preocupados muitas das vezes.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
LEIA TAMBÉM!
- Siga o Legado da Marvel no Google Notícias e não perca nada do universo marvete!
Exclusivo CCXP22: Já assistimos o início de Homem-Formiga 3 – saiba o que acontece
SPOILER: Antigo personagem se transformará em vilão de Homem-Formiga 3
Mas você já se perguntou quais os requisitos necessários para a Marvel Studios contratar um novo diretor? Durante uma aparição no The Town com Matthew Belloni, o vice-presidente da Marvel, Nate Moore, revelou como é feito esse processo.
Quando perguntado o que o estúdio procura nesses diretores menos conhecidos, Moore falou como os diretores têm que “ter feito pelo menos algo excepcional uma vez” e têm que ser “apaixonados pelo filme que (eles) querem fazer”:
“Acho que as coisas que procuramos, há duas coisas, eu acho, e na minha experiência isso tem sido verdade. Estamos à procura de cineastas que tenham feito pelo menos algo excepcional uma vez, certo? Porque fazer um filme é difícil e às vezes um filme em que alguém está realmente investido não se junta por muitas razões que estão sob seu controle ou fora de seu controle. Mas, eles mostraram excelência? E eles são apaixonados por fazer o filme que queremos fazer?”
Um bom exemplo disso são os diretores Joe e Anthony Russo, que dirigiram os últimos dois filmes dos Vingadores e os últimos dois do Capitão América. Nate também usou eles e seu trabalho em Capitão América 2 como exemplo:
“E isso parece bem simples, mas vou te dar o exemplo de Joe e Anthony Russo. Então estávamos fazendo Soldado Invernal, tivemos um rascunho da Markus & McFeely, estávamos muito animados com isso. Isso foi, novamente, isso foi há dez anos…”
Os diretores disseram à Marvel, na época, que “sempre queriam fazer um thriller político” durante o bate-papo:
“… Porque eu sou fã de Bem-vindo a Collingwood e adorei a Comunidade. E Kevin [Feige] amava o Arrested Development. Então, mesmo que o último filme deles não tenha sido um grande sucesso, ele se chamava You, Me and Dupree, e meio que não se conectava da maneira que eles queriam, tivemos uma reunião geral com eles e realmente gostamos deles. E Joe disse naquela reunião: ‘Ei, eu sei que você acha que somos diretores de comédia, porque estamos na comédia de TV certamente há muito tempo, sempre quisemos fazer um thriller político. Eu amo thrillers políticos.’ ‘Ah, você faz, Joe? Isso é interessante.’ Ele é como, ‘Sim.’”
Moore e a equipe perguntaram aos Russos o que eles fariam com uma história do Capitão América ambientado nos tempos modernos, levando os Russos a explicar as ideias que já inventaram:
“E nós dissemos: ‘O que você faria se estivesse fazendo um filme do Capitão América hoje…’ E ele e Anthony meio que descreveram uma versão do filme que já estávamos desenvolvendo. Agora, certamente, os detalhes não eram os mesmos, mas seu ponto de vista sobre o personagem… e o tom era exatamente o que queríamos alcançar. E assim, mesmo assim, eles não tinham nada em seu currículo cinematográfico que dissesse: ‘Ei, eles deveriam fazer Winter Soldier’, estávamos tipo, ‘Sim, mas eles fizeram algo ótimo.'”
A dupla também queria o desafio de trabalhar em um filme com a Marvel Studios devido a como é difícil e porque a Marvel é “dura com os cineastas”, sempre sendo “disposta a rolar com os socos” durante todo o processo:
“Acho que a Comunidade é ótima, Kevin acha que o Arrested Development é fantástico, vamos tentar ver se podemos ajudá-los a se mudar. E eles também realmente queriam fazer o filme, porque fazer filmes é difícil e somos duros com os cineastas, porque estamos sempre tentando fazer o filme o melhor possível. E os cineastas que estão morrendo de vontade de fazer o filme são aqueles que tendem a ter a resistência para passar pelo tipo de momento da ‘Noite Escura da Alma’ em que tudo está dando errado, ou tudo está acima do orçamento, ou o que queríamos fazer não está funcionando, e eles estavam sempre dispostos a rolar com os socos, porque queriam fazer o filme.”
Ou seja, a Marvel prioriza que os diretores tenham tido algum destaque no passado e realmente gostem do que estão prestes a fazer, além de também terem uma noção prévia do que está por vir com o novo projeto que estão presentes a lançar. Afinal, todo cuidado é pouco.
Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Assista nossa entrevista com Peyton Reed, diretor de Homem-Formiga 3!
Num dos momentos mais especiais de nossa história, o Legado da Marvel teve a honra de entrevistar Peyton Reed, o diretor de Quantumania, PRESENCIALMENTE! Quem acompanha o Legado já deve ter conferido algumas de nossas entrevistas, mas eis a primeira vez que fazemos isso cara-a-cara.
Peyton é diretor dos 3 filmes da trilogia do Homem-Formiga e se provou uma das pessoas mais gentis de todas as dimensões possíveis!
O resultado ficou muito legal e estávamos mais do que ansiosos para compartilharmos com vocês. Assista a entrevista LEGENDADA e na íntegra logo abaixo:
Clicando AQUI você pode relembrar as nossas outras entrevistas em uma playlist bem especial. Não esqueça de compartilhar essa entrevista para todos os seus conhecidos, humanos e formigas, e nos ajudar a celebrar esse momento tão especial.
Que, obviamente, só se tornou realidade graças ao apoio e carinho de todos vocês que estão lendo essa matéria agora.
Continue de olho aqui no site e em todas as nossas redes sociais para mais informações.
MAIS SOBRE HOMEM-FORMIGA 3
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania será o primeiro filme da Fase 5 do MCU e um dos mais importantes da Saga do Multiverso! Afinal, o filme conta com Jonathan Majors que retorna como uma nova variante do Kang: O Conquistador, após Loki e antes de Vingadores 5!
Além de Jonathan e a dupla titular interpretada por Paul Rudd e Evangeline Lilly, Michael Douglas (Hank Pym), Michelle Pfeiffer (Janet Van Dyne) e Kathryn Newton (a nova Cassie Lang) estão confirmados no elenco. Peyton Reed está novamente confirmado na direção! O longa chegará aos cinemas no dia 16 de fevereiro de 2023!