Marvel Rivals tenta celebrar o Natal… e falha feio nas skins

Nem todo presente consegue agradar né?

SKins Natal Marvel Rivals legadodamarvel

Marvel Rivals anunciou mais um mini-passe temático de Natal e, infelizmente, ele entra facilmente na lista dos conteúdos mais questionáveis já lançados pelo jogo.

No dia 17 de dezembro, a página oficial publicou o trailer do novo Mini Passe de Natal, revelando três skins que rapidamente geraram mais estranhamento do que empolgação dentro da comunidade.

As skins são destinadas a Magneto, Garota Esquilo e Soldado Invernal. E, como fãs da Marvel e do próprio Marvel Rivals, é nosso papel trazer a informação.

No entanto, também é impossível fingir que esse passe representa algo minimamente empolgante ou digno do potencial visual que esse universo oferece. Confira o trailer:

Três skins, pouca inspiração

O principal problema do mini-passe não é a existência de skins de evento em si, afinal, isso já é algo comum em jogos como serviço. O problema é o nível criativo extremamente baixo apresentado aqui.

As skins da Garota Esquilo e do Soldado Invernal não chegam a ser ofensivas, mas passam uma sensação clara de improviso.

Skins horriveis do Soldado Invernal e Garota Esquilo Marvel Rivals

São visuais genéricos, sem identidade forte, que não dialogam nem com os quadrinhos, nem com o cinema, nem com a personalidade dos personagens. Elas simplesmente existem.

A skin do Demolidor é só um ruivo de suéter e calça, usando uma tiara de chifrinhos e é muito mais legal que isso.

Demolidor de Natal Marvel Rivals

Em um jogo que já provou ser capaz de criar designs originais interessantes, estilizados e até ousados, esse conjunto soa como um retrocesso criativo difícil de justificar.

Magneto salva… um tiquinho

Por incrivel que pareça, se existe algo minimamente positivo nesse mini-passe, ele atende pelo nome de Magneto.

Sua skin traz um recolor em preto e dourado, inspirado no Chronovium. É um visual super simples, sem grandes invenções, mas funcional e esteticamente agradável.

Magneto do mini passe Marvel Rivals

Não é memorável, não vira referência, porém, dentro do contexto, é disparado o item do passe menos pior.

Ainda assim, a ideia teria funcionado muito melhor se não fosse por um detalhe específico que compromete o visual: os acentos em verde, que destoam completamente da identidade do Magneto.

O esquema preto e dourado é naturalmente elegante e funciona com quase qualquer personagem.

No entanto, mesmo que os detalhes em verde ocupem menos de 5% da skin, eles quebram a sensação de imponência e sofisticação que o visual tenta transmitir.

Se esses elementos fossem brancos, por exemplo, o resultado seria muito mais coeso, refinado e fiel ao personagem. Confira a nossa versão:

Magneto Corrigido

O alívio parcial: o que é grátis e o que é pago

Se existe algum alívio nesse mini-passe, ele é parcial. Apenas a skin do Magneto pode ser obtida gratuitamente, enquanto as skins do Soldado Invernal e da Garota Esquilo ficam presas ao mini-passe pago.

O valor do passe no Brasil é de R$ 49, o que torna a proposta ainda mais difícil de justificar, considerando a recepção morna (para dizer o mínimo) desses visuais.

Na prática, o jogador até pode sair sem gastar nada e levar a melhor skin do conjunto, mas quem optar por pagar estará desembolsando quase cinquenta reais por conteúdos que dificilmente farão falta (a não ser que você tenha treliças sobrando).

Nesse contexto, a gratuidade do Magneto soa mais como um gesto de contenção de danos do que como um grande atrativo do passe em si.

O problema maior: desperdício de um universo riquíssimo

O que realmente incomoda é o contraste. Marvel Rivals trabalha com um dos universos mais ricos visualmente da cultura pop.

Quadrinhos, filmes, séries, animações e décadas de designs icônicos estão ali, prontos para serem explorados.

Ainda assim, o que chega aos jogadores são skins que parecem desconectadas desse legado.

Para quem sonha em ver seus personagens favoritos com visuais clássicos, alternativos ou até releituras criativas bem pensadas, esse mini-passe soa como mais uma oportunidade desperdiçada.

Quando o evento não empolga

O Mini Passe de Natal ficará disponível a partir do dia 18 de dezembro, junto com o novo modo do Jeff e as skins da loja já comentadas anteriormente.

E, dentro desse pacote maior de conteúdo, ele acaba sendo facilmente o elo mais fraco.

No fim das contas, não é um escândalo, mas não merece nenhum destaque positivo.

É aquele tipo de conteúdo que passa, não deixa saudade e reforça uma sensação incômoda: Marvel Rivals claramente pode mais do que isso.

Fica a torcida para que os próximos eventos entendam melhor o que os fãs realmente querem ver, porque criatividade, referência e identidade definitivamente não deveriam ser opcionais.

Victor Palácio
Sou designer, editor, game designer e escritor movido por curiosidade, humor e caos criativamente organizado. Gosto de dar vida a ideias, criar mundos, contar histórias, me aprofundar nos tópicos mais improváveis e transformar qualquer projeto em algo que tenha alma. Trabalho com seriedade, mas sempre deixo espaço para experimentação e autenticidade.
Leia também
Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.