Marvel se posiciona contra lei anti-LGBT após acusações à Disney

A Marvel Studios prepara um 2022 bem especial para os fãs nos cinemas e no Disney+. Com filmes, séries, animações e até mesmo um especial de Halloween e Natal!...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 15/3/2022 - 20h07


Publicidade
LEIA TAMBÉM




A Marvel Studios prepara um 2022 bem especial para os fãs nos cinemas e no Disney+. Com filmes, séries, animações e até mesmo um especial de Halloween e Natal! Portanto, o estúdio tem muito com o que lidar, e tem uma postura bem direta de postar novidades em suas redes.

 

Publicidade

       LEIA TAMBÉM!

 

Porém, é inevitável que o perfil do estúdio comandado por Kevin Feige passe em silêncio por alguns acontecimentos. Seja dentro ou fora do mundo do entretenimento. Dessa vez, é um triste cenário político que rendeu numa grande polêmica com a Disney!

Publicidade

Simplificando, existe um projeto de lei nos EUA que está quase entrando em vigor no estado da Flórida. Essa lei gerou atenção rapidamente já que seu único propósito é proibir que assuntos LGBTQIA+ sejam ensinados, mencionados ou relatados em sala de aula.

Obviamente, a proposta não foi nem um pouco bem aceita, já que ela significa um grande retrocesso na questão de inclusão, diversidade e luta contra o preconceito em salas de aula. Mas o pior veio com a revelação de que a Disney estava financiando muitos políticos que lutavam por essa lei.

Publicidade

Pouco tempo depois que a polêmica entre o estúdio e a lei explodiram, agora temos uma breve mas incisiva nota da Marvel Studios.

Confira a imagem e a nossa tradução:

Publicidade

“Nós fortemente denunciamos qualquer e TODA legislação que infrinja o básico dos direitos humanos da comunidade LGBTQIA+.

Publicidade

A Marvel Studios se posiciona por esperança, inclusão e força, e nós orgulhosamente estamos com a comunidade.

Hoje, nos comprometemos a continuar nosso forte compromisso como aliados que promovem os valores da igualdade, aceitação e respeito.”

A nota veio em outro timing curioso em relação à Disney. Já que nos últimos dias, funcionários da Pixar se reuniram para denunciar fortes censuras da empresa para com personagens LGBTQIA+ em seus filmes.

Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações.

Publicidade

MAIS SOBRE A SÉRIE:

A série segue Steven Grant, funcionário educado de uma loja de presentes, que passa a ser atormentado com apagões e memórias de outra vida e descobre que possui transtorno dissociativo de identidade e divide o corpo com o mercenário Marc Spector. Enquanto os inimigos de Steven/Marc convergem até eles, eles devem navegar por suas complexas identidades enquanto entram em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.

Além de manter a origem do herói nas HQs, rumores apontam que a série pode ter ligações com o futuro filme do Blade no MCU, assim como a certeza de que veremos o Cavaleiro da Lua aparecendo em outros filmes da Marvel!

Publicidade

Surpreendendo a todos, o ator Oscar Isaac (de Star Wars e X-Men: Apocalipse) foi confirmado como Marc Spector, o protagonista da série! Além dele, estão confirmados o diretor Mohamed Diab e os roteiristas Jeremy Slater (Umbrella Academy), que será o líder da equipe criativa, e Beau DeMayo (The Witcher). Agora é OFICIAL: Ela é a PRIMEIRA série do MCU em 2022 e chegará ao Disney+ no dia 30 de Março!

Leia TUDO SOBRE Cavaleiro da Lua!




Sair da versão mobile