Marvel Spotlight é o primeiro passo para o FIM do MCU e um grande reboot

Tivemos nesse último final de semana o primeiro passo para uma GRANDE revolução no MCU e como a Marvel Studios opera!

GRANDE MUDANÇA

A Marvel Studios, DO NADA, trouxe um anúncio que com certeza pegou os fãs de surpresa e que quebra totalmente a tradição do estúdio. Estamos falando do MARVEL SPOTLIGHT!

Revelado na última sexta-feira, após a chegada do trailer de Eco, a tal categoria surgiu como um selo inédito da Marvel Studios, para que histórias mais pé no chão, realidades e girando em torno de personagens específicos sejam contadas.

Mas um detalhe crucial está no meio disso: você não vai precisar assistir nenhum filme ou série do MCU para entender as histórias do Spotlight.

Ou seja, é a primeira vez que a Marvel Studios fará uma produção que não se preocupa em se vender como parte do famoso e atrativo Universo Cinematográfico, sempre interligado e com seus eventos interferindo uns nos outros.

O grande choque disso é porque essa é a primeira vez nos 15 anos do MCU que o estúdio se permite respirar fora e além do universo dos Vingadores, Joias do Infinito, Thanos, Multiverso e etc.

É uma decisão MUITO BOA e vem num timing perfeito, já que o público não está mais interessada no MCU daquele mesmo jeito que foi no Ultimato. E a maioria das séries no Disney+ não conseguiram entreter os fãs do mesmo jeito, com exceção das elogias Loki, WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal.

O formato e dinâmica das séries não deram certo e está mais do que na hora da Marvel mudar e fazer coisas realmente diferentes para tentar agradar. Eco, série do selo Spotlight, será a primeira produção +18 do estúdio! Um passo muito importante para o bem… dos fãs.

Mas outra coisa que chama a atenção para esse Spotlight é o fato dele ter sido anunciado em meio ao tempo em que muitos rumores alegam que a Marvel planeja um REBOOT do MCU depois de Vingadores: Guerras Secretas.

Afinal, se a Marvel vai mesmo encerrar a linha atual do MCU ao fim da Saga do Multiverso, o selo Spotlight é um passo simples, mas fundamental, para começar a deixar o público acostumado com isso.

O que vocês acham? Sigam de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile