Marvel substituiu crianças com atuações ruins por CGI em Thor 4
Você pode até não gostar de Thor: Amor e Trovão por inúmeros motivos, mas é impossível negar que o filme não tem umas cenas, no mínimo, visualmente muito bonitas, como a batalha final onde Thor empresta seus poderes para as crianças Asgardianas sequestradas por Gorr.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
LEIA TAMBÉM!
- Siga o Legado da Marvel no Google Notícias e não perca nada do universo marvete!
- Após Thor 4, confira os próximos lançamentos da Marvel em 2022
- Thor 4: As duas cenas pós-créditos do filme explicadas
Mas uma peculiaridade sobre essa cena foi revelada pelo supervisor de CG da Weta FX, Jo Davison, e o supervisor de composição, Tim Walker, em entrevista ao Befores & Afters, ao alegarem que aconteceram substituições de atores mirins por bonecos de CGI.
Walker comentou que às vezes eles “obtiveram um desempenho melhor de alguns digi-kids (dublês CGI dos atores infantis)”:
“… às vezes havia crianças no fundo que conseguimos um desempenho melhor de alguns digi-kids. Então eles foram substituídos por digi-kids. Mas o legal da sequência é que cada criança estava segurando uma arma de LED. Então eles estavam balançando aqueles ao redor e isso deu essa interação de luz única a todos os personagens da placa. Especialmente eles para closes. Portanto, havia componentes de movimento de partida para as armas.”
Eles também revelaram que a cena mais difícil de ser feita foi a cena das crianças, já que muitos takes tinham dezenas de crianças segurando armas que tinham que ser adicionadas digitalmente:
“… Há alguns shots no início da luta, onde todas as crianças estão correndo para a batalha. E tocamos nas armas de LED e elas precisavam ser substituídas. E para algumas das cenas, tivemos cerca de 50 crianças no quadro ao mesmo tempo. Portanto, a logística de fazer o trabalho de correspondência e substituição foi bastante substancial. A roto e a pintura também foram bastante complicadas, mas… essas duas cenas provavelmente se destacaram para mim como o desafio mais difícil.”
Levando em conta que algumas das crianças eram humanoides mas com muita maquiagem no rosto, é bem provável que elas tenham sido as substituídas por bonecos digitais, para que assim tivessem uma melhor expressividade e facilidade na hora da pós-produção e adição de elementos digitais.
Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
MAIS SOBRE O THOR: AMOR E TROVÃO:
Thor: Amor e Trovão é o quarto filme do Deus do Trovão no Universo Cinematográfico da Marvel. Ele traz o retorno de Jane Foster como a Poderosa Thor, digna do Mjolnir. O longa promete também confirmar a Valquíria como uma personagem LGBT, trazendo um interesse romântico para a nova Rainha de Asgard.
O filme é dirigido pelo Vencedor do Oscar Taika Waititi, que escreve o roteiro ao lado de Jennifer Kaytin Robinson (Alguém Especial). Estão confirmados no elenco Chris Hemsworth (Thor), Natalie Portman (Jane Foster), Tessa Thompson (Valquíria), Christian Bale (Gorr), Chris Pratt (Peter Quill) e o próprio Taika (Korg). O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros! Tá BOM ou RUIM? Confira a nossa crítica CLICANDO AQUI!