Marvel volta atrás e corrige buraco na trama de Vingadores: Ultimato após 4 anos

Após 4 anos, Marvel finalmente volta atrás e decide corrigir o buraco na trama de Vingadores: Ultimato - saiba mais.

Finalmente corrigido!

Vingadores: Ultimato, a 2ª maior bilheteria da história do cinema, ainda é o evento definitivo da Marvel Studios, filme que reuniu o maior número possível de heróis na revanche contra o Thanos.

E tantos momentos épicos e despedidas emocionantes, o herói que acaba roubando a cena no filme é o Capitão América, com Chris Evans entregando sua performance mais carismática na pele do personagem.

Mas sempre houve uma grande dúvida no desfecho do personagem, que muitos consideravam um furo na trama do filme. Ao retornar para devolver as joias do infinito, o Capitão aproveitou para viver uma vida ao lado do seu grande amor, a Peggy Carter, em algum período após o fim da segunda guerra mundial. Já envelhecido, o herói ainda retorna para entregar o escudo para o Sam Wilson.

Mas como o Steve Rogers conseguiu retornar para a linha do tempo principal, e ainda por cima fora da máquina desenvolvida pelos Vingadores? Já foram dadas duas explicações oficiais, uma pelos diretores de Ultimato e outra pelos roteiristas do filme.

Os diretores de Ultimato, os irmãos Joe e Anthony Russo, seguiram a explicação dada pelo próprio filme, de que quando você volta no tempo você acaba criando uma linha do tempo alternativa, seguindo em uma realidade que não altera a linha do tempo principal. Ou seja, se algum Vingador voltasse no tempo para matar o Thanos quando ele ainda era um bebê, como é sugerido pelo Rhodes/Máquina de Combate, nada disso teria afetado a linha do tempo de onde a pessoa partiu, e o extermínio do Thanos continuaria intacto.

E foi essa explicação que Joe e Anthony Russo deram na época, que o Capitão viveu ao lado da Peggy em uma outra linha do tempo e depois deu algum jeito de retornar para a linha do tempo principal para entregar o escudo ao Sam, seja utilizando as partículas Pym, uma nova máquina ou qualquer outra invenção de sua linha do tempo.

Já os roteiristas do filme, Stephen McFeely e Christopher Markus, alegaram na época que o Steve permaneceu na linha do tempo principal, vivendo ali uma vida com a Peggy. De acordo com os roteiristas, sua volta no tempo não criou uma ramificação na linha do tempo porque ele sempre deveria estar lá, no passado.

Loki resolveu esse furo na trama de Vingadores: Ultimato!

Após explicações oficiais que discordavam uma da outra, a resposta parece ter vindo com a 2ª temporada de Loki, que estreou na semana passada no Disney+. Enquanto Ultimato aposta que a viagem no passado não pode alterar o presente, Loki acaba trazendo outro conceito.

No primeiro episódio da nova temporada vemos o Deus da Mentira sofrendo um deslize temporal pela TVA, onde ele passeia entre o passado e o presente. E ao contrário do que foi apresentado em Ultimato, a série traz sim eventos do passado alterando o futuro/presente.

No episódio podemos ver o Loki interferindo nos eventos, já que ele está conversando com o Ouroboros no passado tentando buscar uma solução para seu problema. Com isso, Ouroboros do presente acaba tendo novas lembranças… que estavam sendo criadas ‘naquele’ momento.

Pelas regras de Vingadores: Ultimato, isso é algo que NUNCA poderia acontecer. Mas agora Loki trouxe um personagem voltando ao passado sem que tal feito resultasse na criação de uma linha do tempo alternativa, algo que parece indicar que a resposta dos roteiristas de Ultimato é a que estava correta, de que o Capitão voltou ao passado e criou toda uma nova vida ao da Peggy ainda dentro da linha do tempo principal.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Estudante de Jornalismo. Aficionado pelo assunto Cultura Pop. Escrever é um prazer.
Leia também
Sair da versão mobile