Metade da laranja: relembre os momentos de ‘almas gêmeas’ entre Eddie e Venom
Entre tapas e beijos, Venom e Eddie se despedem do público no dia 24 de outubro com a estreia de Venom: A Última Rodada.
Ser o jornalista Eddie Brock não é tarefa fácil. Afinal, nos últimos sete anos, ele foi dominado por Venom – um alienígena impulsivo, agressivo e debochado. Os dois conviveram em total desarmonia por dois filmes, e no próximo dia 24 de outubro, o ‘casamento’ chegará ao fim com a estreia do último longa da trilogia: Venom: A Última Rodada.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Nos cinemas de todo o Brasil, os fãs poderão dizer adeus à dupla repleta de química e amizade, e quem sabe até traçar o questionamento: seriam Eddie e Venom almas gêmeas? Como aquecimento para a estreia, separamos três cenas que indicam que a resposta é SIM.
“Nós somos Venom”
No primeiro filme, a união de Eddie e Venom acontece de modo intenso e imprevisível. Em uma batalha perdida para o humano lutar sozinho, o alienígena e ele se tornam um só e detonam inimigos. A frase “Nós somos Venom” marca essa nova fase, e no final do longa, ambos discutem os termos da própria relação – incluindo acordos e expectativas para o futuro. A partir de agora, Venom não pode matar todas as pessoas más, e Eddie procura compreendê-lo.
Venom quer um pedido de desculpa
Já no segundo filme, eles estão brigados, e com a necessidade de salvar o mundo novamente, o jornalista precisa que a relação volte ao que era antes. Dessa vez, a ex de Eddie, Annie Weying, interpretada por Michelle Williams, é a hospedeira e se torna intermediadora entre a reconciliação dos dois. Venom pede para que Eddie “implore” e peça desculpas, e só depois de muita birra, retorna ao corpo dele.
Venom x Carnificina
Em Venom: Tempo de Carnificina, a dupla está se acostumando com a convivência. No longa, a batalha é contra o simbionte Carnificina – muito maior e mais letal do que Venom. O relacionamento do duo é colocado em jogo, já que na hora do ataque ao inimigo, Venom trava e os dois entram em um debate interno.
Consequentemente, com a chegada do fim da trilogia, a relação dos dois se torna ainda mais complexa e esperada pelo público. Não à toa, a diretora Kelly Marcel, de Venom: Última Rodada, também a compara com um romance. “A trilogia Venom é uma clássica comédia romântica, na verdade”, diz Marcel. “Eddie Brock e Venom se conhecem no primeiro filme. Em ‘Venom: Tempo de Carnificina’, eles têm a crise de sete anos e se separam. Agora, ao concluirmos sua história, eles finalmente aprenderam a viver um com o outro, finalmente alcançaram a simbiose, mas será que conseguirão ficar juntos?”.
“Eddie e Venom se amam”, ressalta Marcel. “Eles são melhores amigos, é preciso se sacrificar muito para entregar seu corpo a um alienígena, para compartilhar seu interior e exterior com uma grande criança – embora especialmente perigosa. Eddie e Venom trazem à tona o que há de melhor um no outro”.
Por fim, confira o trailer aqui.
Ficha Técnica
Direção: Kelly Marcel
Roteiro: Kelly Marcel
Argumento: Tom Hardy & Kelly Marcel
Baseado nas personagens de Marvel Comics
Produção: Avi Arad, Matt Tolmach, Amy Pascal, Kelly Marcel, Tom Hardy e Hutch Parker
Produção Executiva: Joe Caracciolo Jr.
Elenco: Tom Hardy, Chiwetel Ejiofor, Juno Temple, Rhys Ifans, Peggy Lu, Alanna Ubach e Stephen Graham