Momento mais épico do Capitão América em Vingadores: Ultimato ainda gera 1 dúvida

Vingadores: Ultimato conta com grande momento épico do Capitão América, que hoje ainda deixa uma grande dúvida.

Dúvida permanece!

O grandioso Vingadores: Ultimato acabou se tornando o maior evento de toda a história da Marvel Studios, e desde então nenhum outro filme passou perto de alcançar os mesmos números de bilheteria.

Ultimato é visto como um dos melhores filmes de super-herói da história, conseguindo ser um desfecho digno da Saga do Infinito e uma despedida emocionante para muitos Vingadores como o Homem de Ferro, Capitão América e a Viúva Negra.

E sem dúvidas a despedida do Capitão América foi a mais surpreendente. Porém mais do que seu desfecho digno: o herói realmente rouba a cena no último filme da equipe, contando com vários dos momentos mais marcantes.

Entre um deles, talvez até o melhor, seja o momento em que o Capitão América finalmente se prova digno do Mjolnir, usando o martelo do Thor contra o Thanos na batalha final, cena que levou as salas de cinema ao delírio.

Mas este mesmo momento ainda carrega com ele uma grande dúvida: como visto em Thor: Amor e Trovão, aqueles que se tornam dignos do Mjolnir se transformam em uma nova versão do próprio Thor.

Como pudemos ver, esse foi o caso da Jane Foster (Natalie Portman) quando ela empunhou a martelo asgardiano, que, além de lhe conceder os poderes do Deus do Trovão, também até a curou temporariamente do câncer.

Sendo assim, os fãs acreditam Capitão América também deveria ter se transformado em Vingadores: Ultimato quando ele usou o martelo. Mas em vez disso, o Steve simplesmente  é capaz de levantar o martelo mágico e aproveitar os poderes do Thor sem qualquer transformação externa.

Nenhum roteirista ou diretor da Marvel já tentou responder a questão, e a essa altura é difícil acreditar que alguém tentará solucionar essa confusão. Mas e você leitor, possui algum palpite?

Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Fernando Pimenta
Estudante de Jornalismo. Aficionado pelo assunto Cultura Pop. Escrever é um prazer.
Leia também