Morre aos 81 anos o primeiro Homem-Aranha em live-action
O universo do Homem-Aranha se despede do seu primeiro intérprete em live-action. Conheça a história de Danny Seagren!

O universo do Homem-Aranha ficou ainda mais eternizado com as adaptações em live-action nos últimos 23 anos. Porém, bem antes disso, já tivemos séries de TV que expandiram o universo do teioso.
- Entre no nosso canal do WhatsApp e receba todas as notícias da Marvel diretamente no seu celular!
- Aproveite o Esquenta Black Friday com produtos Marvel na Amazon!
Afinal, em 1977 tivemos a série de TV e os telefilmes estrelados por Nicholas Hammond. Mas eis uma curiosidade que pode surpreender até mesmo o maior fã do herói: essa não foi a primeira adaptação em live-action!
Um pouco antes disso, em 1974, o ator Danny Seagren deu vida ao Homem-Aranha na série infantil “The Electric Company”. Cheia de esquetes, a série acabou marcando por trazer a primeira adaptação live-action do herói da Marvel.
Mesmo sendo em um programa bem diferente, Danny interpretou o Miranha por 390 episódios! Confira um vídeo abaixo que mostra como eram essas aparições:
Você já viu o primeiro Homem-Aranha em live-action?
Infelizmente, essa curiosidade voltou à tona por causa de uma triste notícia. Uma vez que foi noticiado na tarde de hoje o falecimento de Danny Seagren, aos 81 anos. A causa da morte não foi divulgada pela família.
Em meio às homenagens dos fãs da Marvel, outra contribuição memorável de Danny à cultura pop ganha atenção. Já que ele foi um dos atores da versão original de Vila Sésamo, também trabalhando como auxiliar de ventríloquo.
Fica aqui a nossa homenagem ao trabalho do ator e os sentimentos à sua família. Para encerrar, vamos relembrar da excelente história de como ele conseguiu o papel em The Electric Company, com um teste simplesmente memorável!
Em uma entrevista antiga, o próprio Danny contou que subiu no topo de um armário de arquivo para surpreender o produtor da série:
“Eu pulei pelo seu ombro — mas não muito acima de sua cabeça — e pousei na mesa no meio da sala. Eu não me lembro se ele gritou, mas ele disse ‘Oh, meu Deus’.
Eu fiz mais alguns movimentos e ele disse: ‘Você conseguiu o emprego.'”
Simplesmente uma grande história de herói! Por fim, siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações.
LEIA TAMBÉM: