MPower: Série fala das mulheres da Marvel, mas se esquece da principal
Estreando no Disney+ no último dia 8 de março, no dia Internacional das Mulheres, MPower é uma série de 4 episódios sobre as mulheres da Marvel - porém ela se esquece de sua principal heroína.
MPower é a nova série documental do Disney+, produzida pela Marvel Studios. Descrita como “uma homenagem às mulheres da Marvel”, somos apresentados a quatro episódios, de aproximadamente 40 minutos, focados nas mulheres de Wakanda, Capitã Marvel, Feiticeira Escarlate e Gamora e suas companheiras guardiãs.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Com quase 15 anos completos, o Universo Cinematográfico da Marvel só lançou seu primeiro filme protagonizado por uma mulher em seu décimo primeiro ano, Capitã Marvel. Com a promessa de diversidade e mais protagonismo feminino, a Fase 4 nos encheu de produções protagonizadas por mulheres, entre elas, Viúva Negra que era muito pedido pelos fãs.
Natasha Romanoff, a Viúva Negra, fez sua primeira aparição em Homem de Ferro 2, quando o MCU ainda era um bebê. A personagem foi a única mulher na formação fundadora dos Vingadores em Os Vingadores, e seguiu aparecendo nas sequências de Capitão América e Vingadores, mas só foi ganhar um filme solo em 2021, depois de morta em Vingadores: Ultimato. Um pouco tarde, não é?
Os eventos do filme se passam logo após a Capitão América: Guerra Civil, Romanoff é procurada pelo governo dos Estados Unidos, quando seu passado e pior pesadelo bate à porta. Os fãs abraçaram a ideia, significava o retorno da Scarlett Johansson e, quem sabe, a ressurreição de Natasha Romanoff, mas o longa estreou e não fez jus ao legado da heroína, sendo só mais um filme genérico de ação. Foi uma despedida insossa, que parece ter servido apenas pra apresentar novos personagens, como a Viúva Negra de Florence Pugh.
Não satisfeitos com o péssimo tratamento a primeira heroína do MCU, a Marvel produz uma série documental para homenagear as heroínas do MCU, mas sequer faz um episódio focado na Viúva Negra, a primeira heroína mulher do seu universo?
Embora o estúdio tenha tido avanços significativos apresentando novas heroínas em se universo, é triste ver o descaso com a Viúva Negra de Scarlett Johansson. É torcer para que isso não se repita mais com as novas heroínas, porque os tempos mudaram e todo mundo ama uma heroína badas.
O que um processozinho de vinte e seis milhões de dolares não faz, não é mesmo ?
Agora a ausência da Mulher Hulk também merece uma boa análise.