Ms. Marvel: Diretor fala sobre bombardeio de avaliações negativas

Ms. Marvel estreou no Disney Plus na última quarta-feira, dia 8 de junho, e já tem seu primeiro episódio considerado, por muitos fãs e críticos, o melhor primeiro episódio...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 12/6/2022 - 07h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Ms. Marvel estreou no Disney Plus na última quarta-feira, dia 8 de junho, e já tem seu primeiro episódio considerado, por muitos fãs e críticos, o melhor primeiro episódio de uma série da Marvel Studios até hoje.

LEIA TAMBÉM!

Publicidade

A série acompanha uma nova super-heroína no MCU, uma muito amada nos quadrinhos que, em menos de 10 anos de criação, já fez sua história no maior universo cinematográfico da história, a jovem Kamala Khan, a Ms. Marvel.

No entanto, a série vem sofrendo com algo que muitas produções com personagens femininas como protagonistas vem sofrendo, de forma triste e lamentável, há alguns anos: ataques de críticas negativas do público, em sua imensa maioria, masculino.

Publicidade

E falando com o Gizmondo, os diretores da Ms. Marvel, Adil El Arbi e Billal Fallah, compartilharam seus pensamentos sobre os fãs envolvidos no bombardeio online após a estreia do episódio 1.

Publicidade

Ele e Fallah queriam “focar apenas nos aspectos positivos” e garantir que o fandom veja as melhores coisas do MCU, esperando que os fãs mais jovens em particular gostem de mergulhar nessa nova história:

“Bem, eu acho que os valores do fandom são um reflexo da sociedade, você sabe, então você tem que ter o bom e o ruim. Acreditamos que no geral é bom. Quero dizer, fandom para nós a razão pela qual fazemos esses programas de TV e filmes Eles tornam os heróis do MCU da Marvel grandes e é por isso que temos a AvengerCon. Tentamos fazer essa homenagem ao fandom.

Publicidade

É por isso que Kamala Khan é fã. Você também tem que respeitar o fandom porque eles são tão apaixonados por isso. Eu acho que tendemos a focar apenas nos aspectos positivos disso, porque o amor e o cuidado que eles dão. Você não terá isso em nenhum outro trabalho e é um verdadeiro prazer. Esperamos que nossa humilde contribuição ao MCU agrade os fandom em todo o mundo, especialmente o fandom mais jovem.”

A dupla de diretores também se identificam com a personagem, pois eles tiveram desafios semelhantes trabalhando nessa luta interna:

“Bem, para nós, quando descobrimos os quadrinhos, nos relacionamos com esse personagem porque somos marroquinos, belgas e muçulmanos. Crescendo como adolescentes, estávamos procurando por nossa própria identidade. Você sabe, ‘ Qual é o nosso lugar?’ Somos muçulmanos ou marroquinos? Somos belgas?’ e não encontrar nosso lugar em nenhum deles quando éramos adolescentes, essa crise de identidade e tudo isso.”

Eles também comentam como a atriz Iman Vellani, que interpreta a heroína principal, se encaixa perfeitamente no papel em muitos sentidos:

“E isso é o mesmo que Kamala Khan entre a cultura muçulmana-americana paquistanesa. Iman Vellani é uma canadense paquistanesa, então ela entendeu muito bem esse personagem. pais—todos os outros aspectos culturais, como ir à mesquita, também estava presente nos quadrinhos, o que era muito reconhecível. E Iman Vellani, assim como a personagem, ela é a maior fã de MCU que existe.

Ela ama Kevin Feige e ele é ela ídolo. Homem de Ferro é o filme favorito dela. Ela nunca pensou que faria parte do MCU. E de repente, ela é uma atriz. Ela é a personagem principal, uma super-heroína! E isso é o mesmo que Kamala Khan admirando a Capitã Marvel. E, de repente, ela tem superpoderes. Então você vê muito paralelo entre nossa história, a história de Sana Amanat e a história de Iman Vellani”

Para finalizar, Fallah, usando a cena final do episódio um em comparação, fala como as experiências de Kamala são as mesmas que as pessoas passam no mundo real e a importância da série em mostrar a vida da personagem:

“Quando eu era jovem, você sabe que eu saía e minha mãe me pegava no meio da noite. Todas essas coisas – todas essas coisas são tão relacionáveis ​​e também aquele conflito [comum] porque meus pais são marroquinos tradicionais e eu sou jovem e eu queria fazer isso.

Então, todas essas coisas eram muito relacionáveis ​​e pessoais para mim. Mas assim como na minha jornada de vida, perseguindo meu sonho, minha família e meus amigos me apoiaram. E é o que você vê, eu acho, em este programa de TV que a família e os amigos são a verdadeira superpotência de Kamala Khan. E ela tem que ir fundo em suas raízes para realmente entender de onde ela está e quem ela é.”

Em resumo, é bom que a Marvel saiba o valor e a mensagem que quer passar com a série e não se deixar levar por ataques preconceituosos que, infelizmente, tendem a assolar nossa sociedade de forma tão retrógrada ainda no mundo atual. Não seja esse tipo de pessoa.

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE A SÉRIE:

Nos quadrinhos a Ms. Marvel é a Kamala Khan, uma jovem de origem paquistanesa que descobre ser uma inumana. Ao desenvolver os seus poderes, a jovem se inspira na Capitã Marvel, Carol Danvers, para fazer o bem. Ela estreará no MCU com sua série no Disney+.

A atriz Iman Vellani foi confirmada como a protagonista. Enquanto Adil El Arbi e Bilall Fallah (Bad Boys Para Sempre), Sharmeen Obaid-Chinoy (Uma Garota no Rio) e Meera Menon (O Justiceiro, The Walking Dead, Titans), estão confirmados na direção dos episódios. A série terá um total de 06 episódios e JÁ ESTÁ EM EXIBIÇÃO lá no Disney+!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Ms. Marvel!




Sair da versão mobile