Não morreu! Entenda a cena final do Rei do Crime em Gavião Arqueiro

ALERTA DE SPOILERS DO ÚLTIMO EPISÓDIO DE GAVIÃO ARQUEIRO! Gavião Arqueiro chegou ao fim nessa madrugada de quarta-feira, encerrando o 2021 da Marvel Studios com chave de ouro. Foi...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 22/12/2021 - 08h21


Publicidade
LEIA TAMBÉM




ALERTA DE SPOILERS DO ÚLTIMO EPISÓDIO DE GAVIÃO ARQUEIRO!

Gavião Arqueiro chegou ao fim nessa madrugada de quarta-feira, encerrando o 2021 da Marvel Studios com chave de ouro. Foi com certeza um dos melhores presentes de Natal que a Marvel poderia dar aos fãs, principalmente com a volta do Rei do Crime!

O famoso vilão do Demolidor foi a grande revelação do quinto episódio na semana passada. Portanto, hoje foi o dia de ver Wilson Fisk em ação novamente. Não é à toa, o episódio já começa com ele! Além de dar esse gostinho de vitória aos fãs, sua cena inicial já revela muitos pontos da trama.

Publicidade

Explicando como que Eleanor Bishop acabou se envolvendo com o Rei do Crime, o verdadeiro assassino de Armand e muito mais. Mais adiante, o episódio mostra que Maya Lopez acreditou no Clint e percebeu a verdade sobre o ‘Tio’ e a morte de seu pai.

Depois de dar uma surra no Kazi, Maya decide ir embora. Mas não antes de um último encontro com o Rei do Crime! Porém, o desfecho da cena com certeza vai pegar muitos fãs de surpresa.

Publicidade

Já que ela aponta a arma para Fisk, a câmera se afasta, e só ouvimos o barulho do tiro. Obviamente, o tiro e o fato de não vermos MAIS NADA do vilão depois disso pode dar a entender que ele está morto. O que seria revoltante, no mínimo.

Publicidade

Gavião Arqueiro NÃO trouxe a morte de Wilson Fisk!

Mas fique tranquilo, ele NÃO está morto! Acontece que a cena não foi feita apenas para deixar um final aberto que gerasse um gancho para a série da Eco, mas é uma GRANDE HOMENAGEM ÀS HQS!

Afinal, é exatamente isso que acontece nos quadrinhos! Nas HQs do Demolidor que introduziram a história de Maya, a heroína se volta contra o Rei do Crime depois de descobrir que ele foi responsável pela morte de seu pai.

Publicidade

Ela realmente atira em Fisk, e acerta. O vilão é tido como morto por um tempo, até que descobrimos que ele sobreviveu ao tiro, mas que por consequência disso, ficou cego.

Confira:

Publicidade

Portanto, é óbvio que ambiguidade da cena foi mais em referência a esse momento das HQs do que para deixar algum grande mistério no público. Bom, será um grande mistério para quem não acompanha muito dos quadrinhos.

Publicidade

O desfecho desse tiro deve ser a grande trama da temporada de Eco, que também terá a presença do Demolidor! Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações.

 

Publicidade
         LEIA TAMBÉM!

 

A série do Gavião Arqueiro é situada na cidade de Nova York pós-blip, onde o Gavigod tem uma missão aparentemente simples: passar o Natal em casa com a família. Mas quando uma ameaça de seu passado se revela, o Vingador original se une relutantemente a Kate Bishop, uma arqueira habilidosa de 22 anos e sua maior fã, para desvendar uma conspiração criminosa ligada aos anos de Clint como o RONIN!

Publicidade

O elenco impressionante da série é formado por Jeremy Renner como o protagonista e Hailee Steinfeld como Kate Bisop. Além disso teremos o apoio de Vera Farmiga (Eleanor Bishop), Tony Dalton (Espadachim) e Vincent D’Onofrio (Rei do Crime). A atriz Florence Pugh, de Viúva Negra, também retorna como Yelena Belova!

A dupla Bert & Bertie e Rhys Thomas revezarão a direção dos episódios da série, que foram todos escritos por Jonathan Igla (Mad Men). Todos os SEIS episódios da série já estão disponíveis lá no Disney+!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Gavião Arqueiro!




Sair da versão mobile