Não, o Hulk de 2008 NÃO daria uma surra no Thanos! Saiba o porquê!
Portanto, em Sakaar, o Hulk vê que é possível viver sem ser apenas o monstro necessário para as horas de luta. Afinal, Banner só se transformava no Hulk em horas de viva ou morte. A celebração, os momentos de paz, alegria… nada disso para o Hulk!
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Em Thor: Ragnarok, o Hulk enfim reflete sobre essa condição, o que agrava o conflito entre Banner e Hulk pelo controle do corpo. Se em 2008 era Banner querendo se livrar do Hulk, em 2017, era o Hulk querendo se livrar de Banner! O jogo virou, e continuou virando!
Afinal, cansado de ser apenas o tank de briga, o Hulk apanha do Thanos em Guerra Infinita. Isso, agrava a sua decisão sobre não servir apenas como o soldado dispensável das guerras. Portanto, foi uma baita surpresa quando o Hulk realmente NÃO apareceu para lutar no fim da batalha de Wakanda!
Banner conseguiu o que sempre sonhava em ter lá em 2008. Porém, hoje em dia, perder o poder do Hulk, não era uma vantagem, não tinha lado positivo. Agora, quem se viu numa reflexão mais profunda sobre seu papel na equipe, foi Banner! Como contribuir sem a força do Hulk?!
O Começo e o Fim!
Portanto, no Ultimato, finalmente chegamos ao fim dessa luta. Banner, entende os benefícios de ter o Hulk dentro de si. E as duas personalidades chegam a um acordo. O corpo do monstro permanece vivo, assim como a mente do cientista. Esse fim de jornada, ressoa bastante com a própria evolução e amadurecimento de todos os outros Vingadores.
Steve Rogers, enfim largou da luta para viver em paz com Peggy. Tony, sacrificou a sua vida em nome da salvação dos outros. Thor, percebeu que não nasceu para ser só o Rei de Asgard. E por aí vai. Todos os Vingadores tiveram uma tremenda evolução ao longo dos 10 anos, então, por que não o Hulk?!
Afinal, a paz entre Hulk e Banner, funciona como se fosse um final DEFINITIVO para a história do Hulk iniciada em 1962. Já que né, não teria graça ver o personagem enfrentar o mesmo problema, o mesmo desafio, por toda a sua vida e todas suas participações em qualquer mídia ou história.
Mas ok, ok… por que o Hulk de 2008 REALMENTE não daria uma surra no Thanos?!