Novas histórias da Marvel continuam repetindo o mesmo erro de WandaVision
Em novas histórias com personagens mágicos, Marvel comete um mesmo erro de WandaVision muito criticados pelos fãs mais hardcores do núcleo.
As produções e personagens vistos na Marvel Studios, obviamente, como todos sabem, são inspirações e adaptações direta dos quadrinhos, mas também é comum que o próprio MCU influencie em algumas mudanças nos quadrinhos.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Porém, existe um erro em específico que o MCU cometeu em relação aos quadrinhos, indo contrário à anos de história, que, após sua execução errada em WandaVision, agora se expande também para as páginas das histórias em quadrinhos, irritando fãs que criticaram o erro no MCU.
Em WandaVision, na cena pós-créditos, é possível ver a Feiticeira Escarlate em sua forma astral folheando o Darkhold, enquanto sua forma física, em consciência, toma um chá enquanto anda pela casa.
Acontece que, há décadas nos quadrinhos, foi estabelecido que, ao usar a forma astral, o usuário perde o controle do seu corpo físico, que fica totalmente desprotegido. Não atoa o próprio Doutor Estranho costuma fazer feitiços de proteção ou colocar alguma outra pessoa para cuidar do seu corpo ao usar sua forma astral.
Esse era um conceito base básico, onde o primeiro filme do Doutor Estranho, embora não tenha explicado diretamente, usou corretamente, mas que WandaVision ignorou em todos os sentidos.
Acontece que isso vem se estendendo aos quadrinhos recentes da Marvel onde o próprio Doutor Estranho vem conseguindo usar suas formas astral e física ao mesmo tempo, como nas recentes The Amazing Spider-Man #25 e Hulk (2021) #13, uma coisa que não era para existir, como imposta pelos próprios quadrinhos do personagem.
Uma “desculpa” para isso acontecer é que Strange é rápido e habilidoso o suficiente para coexistir em dois lugares ao mesmo tempo, embora não seja uma justificativa muito bem aceita e nem oficial, sendo mais uma tentativa de explicar a repentina mudança nesses conceitos estabelecidos há décadas.
O que acha? Comenta aí embaixo e fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
O Legado entrevistou o lendário ator Laurence Fishburne!
É com muito orgulho que nós do Legado da Marvel compartilhamos a nossa primeira entrevista de 2023, que foi simplesmente com o icônico Laurence Fishburne! Sim, entrevistamos o Morpheus da trilogia Matrix e tantos outros clássicos!
O ator, que já deu voz ao Surfista Prateado no filme do Quarteto Fantástico de 2007, retorna ao universo Marvel graças à animação Garota da Lua e o Dinossauro Demônio!
Onde Laurence atua como produtor executivo e também faz a voz de um dos personagens, o poderoso Beyonder! Além dele, a entrevista conta também com Steve Loter, renomado produtor e animador que já comandou animações como “Kim Possible” e “Pinguins de Madagascar”.
Assista a entrevista logo abaixo e já marque no calendário: a animação chega ao Disney+ brasileiro no dia 15 de março!
Escute o LegadoCast
MAIS SOBRE WANDAVISION
WandaVision é o projeto mais inusitado de toda a história da Marvel Studios, e a cada detalhe revelado, mais estranha e empolgante ela fica. A série passou por várias mudanças no calendário do MCU, até ser adiantada e ganhado data de estreia em 15 de janeiro de 2021.
A série é dirigida por Matt Shakman (Game of Thrones) enquanto Jac Schaeffer é a principal roteirista e showrunner. O elenco conta com o retorno de caras conhecidas do MCU como Elizabeth Olsen (Wanda), Paul Bettany (Visão), Kat Dennings (Darcy) e Randall Park (Jimmy Woo). Por fim, temos Teyonah Parris (Monica Rambeau), Kathryn Hahn (Agnes) e Evan Peters, dos X-Men, de volta como o Mercúrio. Os nove episódios de WandaVision estão todos disponíveis no Disney+, corre lá pra assistir!