O final de Guerra Infinita vai afetar o Universo Marvel da Netflix?

Curte lá!
Dá um follow aê!
Segue lá!
Se inscreve aê!

ESTE ARTIGO CONTÉM SPOILERS DE GUERRA INFINITA!

LEIA POR SUA CONTA E RISCO!

 

Há várias séries da Marvel por aí, em várias plataformas, não só as da Netflix. E com o final de Vingadores: Guerra Infinita, onde metade da humanidade é dizimada, a galera só tem uma pergunta: isso vai afetar as séries? E, ao menos para as séries da Netflix, a resposta é simples: não.

 

    LEIA TAMBÉM!

 

Por mais que as séries da Netflix, como Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Os Defensores, e suas respectivas segundas temporadas contenham referências à existência dos Vingadores naquele universo, batalha de Nova York e tudo mais, você precisa entender que não é o mesmo departamento que toma conta das séries. É um completamente diferente, e um simplesmente não se comunica com o outro.

 

Agora saindo um pouco das séries da Netlfix, vamos para uma da ABC, que produz a Agents of SHIELD. Esta série é diferente, pois é bem queridinha pela Disney. Tão querida, que saiu uma notícia em setembro que a Disney teria OBRIGADO a ABC à renovar a série, sendo que o departamento de cinema da Marvel já estava querendo cortar. Mas, a Disney adora essa interação entre cinema e TV, e com certeza Agents of SHIELD deve ter as consequências de Vingadores: Guerra Infinita. Eu não assisto, mas creio que já está acontecendo. Vai ser interessante e uma boa chamada de público para a série.

 

Caso você não se lembre, a volta do Agente Coulson foi algo que o próprio diretor de Vingadores, Joss Whedon, demonstrou que o personagem continua morto nos filmes. Por isso não faz sentido achar que haverá algum momento em que Agents of SHIELD e Vingadores se unirão, muito menos os personagens que estão com séries da Netflix. Vale lembrar que Inumanos existiu por conta de um ex-produtor da Marvel Studios que era doido para fazer algo com os personagens, porém, Kevin Feige não queria um filme. Aí, jogaram os personagens para uma série marromenos na TV. Você acha que o Kevin Feige, Presidente do departamento de cinema, quer envolver seus filmes de alta qualidade com séries como Inumanos?

 

Então, voltando para a pergunta do título da matéria: não, o final não irá afetar o Universo Marvel da Netflix. E sim, deve afetar algumas coisas na série Agents of SHIELD, assim como a queda da SHIELD afetou. Mas para você que assiste a série, entenda que não passará de uma referência narrativa, não espere que sirva de complemento para a história, pois não são os mesmos produtores que estão na série dos que estão no de cinema. Os de cinema, por sinal, querem ficar longe dessas séries. Agents of SHIELD nada nas deixas deixadas pelos filmes.

 

Agora que o artigo acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Comenta aí, Marvete!

legadodamarveldisqus