O Incrível Hulk 2: Tudo o que sabemos sobre o filme cancelado com Edward Norton

A Marvel Studios nunca chegou a produzir O Incrível Hulk 2, mas sabemos de alguns planos sobre o filme cancelado com Edward Norton.

Teria sido bom?

Em 2008 a Marvel Studios lançou O Incrível Hulk, apenas o 2º filme da sua história, que hoje já conta com 32 filmes lançados no cinema além de outras 7 séries produzidas para a Disney+.

E a maioria dos filmes lançados pela Marvel Studios no cinema acabaram ganhando continuações, com uma das raras exceções sendo justamente O Incrível Hulk, pelas mais diferentes razões.

Primeiro que o filme não foi um grande sucesso, e a Marvel ainda precisou dividir a produção com a Universal, que detinha os direitos do Hulk, realidade que ainda seria a mesma caso o estúdio topasse fazer uma continuação. E ainda por cima, a relação entre o ator Edward Norton e a Marvel foi ficando cada vez mais estremecida, com Mark Ruffalo o substituindo depois no papel.

Mas nessa última semana a Marvel parece ter recuperado 100% os direitos do herói, e alguns fãs estão relembrando as possibilidades do que poderia ter sido O Incrível Hulk 2, continuação que o ator Edward Norton chegou a comentar bastante na época.

O QUE SABEMOS SOBRE A HISTÓRIA DE O INCRÍVEL HULK 2

Os comentários de Norton na época focavam no papel de Banner como “o sonhador consciente, o cara que pode lidar com a viagem”. Há indícios disso no primeiro filme, com Banner experimentando flashes de memória sugerindo que ele realmente experimenta tudo o que o Hulk faz, com algumas experiências causando um grande trauma psicológico.

Em O Incrível Hulk 2, Banner teria aprendido a permanecer consciente durante a transformação e a exercer influência sobre a personalidade do Hulk, deixa que vista no final do filme, e que conceitualmente foi reaproveitada em Os Vingadores, na versão já vivida por Mark Ruffalo.

Em uma entrevista, Norton se referiu a O Incrível Hulk como “Capítulo 1” em uma história de várias partes.. Personagens secundários como Betty Ross e seu pai General “Thunderbolt” Ross retornariam, assim como o Dr. Samuel Sterns, também conhecido como o Líder, que se tornaria o vilão principal da continuação.

O ator Tim Blake Nelson confirmou na época que havia assinado um contrato de vários filmes com a Marvel, porém só em 2024, 16 anos depois, que o vilão Líder irá retornar, agora em Capitão América: Admirável Mundo Novo.

Gostariam de ter visto O Incrível Hulk 2? Deixe sua opinião nos comentários e fique de olho no Legado da Marvel para mais novidades!

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV, e se inscreva clicando aqui.

MAIS SOBRE O HULK

A última aparição do herói foi na série da Mulher-Hulk, projeto anunciado na D23 de 2019 junto de Ms. Marvel Cavaleiro da Lua. Descrita como uma comédia jurídica, ela contou com 9 episódios de 30 minutos de duração cada, e estreou no Disney+ no dia 18 de agosto de 2022, com todos seus episódios já estando disponíveis!

Jessica Gao (Rick and Morty) será a principal roteirista e produtora da série. Enquanto Kat Coiro (Brooklyn Nine-Nine) e Anu Valia (Eu Nunca…). O elenco conta com Tatiana Maslany (Jennifer Walters/Mulher-Hulk), Mark Ruffalo (Hulk), Tim Roth (Abominável, de O Incrível Hulk), Jameela Jamil (Titânia), Benedict Wong (Wong) e Charlie Cox, retornando como o Demolidor!

Estudante de Jornalismo. Aficionado pelo assunto Cultura Pop. Escrever é um prazer.
Leia também
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.