O Mandarim REAL está em Shang-Chi! E por que isso é tão importante?!

  Publicidade Menos de duas semanas atrás, tivemos a confirmação de que o VERDADEIRO Mandarim fará sua estreia nos cinemas em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis! O...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 31/7/2019 - 21h06


Publicidade
LEIA TAMBÉM




 

Publicidade

Menos de duas semanas atrás, tivemos a confirmação de que o VERDADEIRO Mandarim fará sua estreia nos cinemas em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis! O filme, que será lançado em fevereiro de 2021, enfim, vai contar a história da organização criminosa que estava presente desde o primeiro Homem de Ferro, além do seu verdadeiro líder.

 

Publicidade

Afinal, muitos fãs ainda não superaram o fato do vilão ter se tornado uma grande piada em Homem de Ferro 3, onde o Mandarim era uma fraude, um personagem encenado por um ator bêbado. Com razão, foi decepcionante não ver Tony Stark enfrentando seu principal inimigo nas HQs, mas agora, você vai entender o porque, no final das contas, essa acabou sendo a melhor coisa que a Marvel fez com o personagem na época!

 

Publicidade

O maior trollei da Marvel

 

Publicidade

Não, relaxe, não vou dizer que transformar o grande Mandarim em uma anedota foi a única coisa que a Marvel poderia ter feito, mas o que eu vou falar agora, se deve muito ao fato de que tudo funciona melhor no MCU com um longo desenvolvimento, seja de seus personagens, ameaças ou tramas!

 

Publicidade

Afinal, ver o Mandarim representado como uma simples caricatura racista de Hollywood, e seu costume de colocar asiáticos apenas como ameaças ou inimigos menores, sendo o único asiático no meio de um elenco totalmente ocidental, seria uma maneira bem errada de honrar o personagem. Quem disse isso, inclusive, foi o próprio roteirista de Homem de Ferro 3, Drew Pearce! Se liga no que o cara disse:

 

“Existem interpretações modernas do Mandarim que poderiam funcionar no contexto de um filme da Marvel que seja muito mais baseado na cultura Asiática, e tenha, francamente, cineastas e atores asiáticos nele, e liderando a história. No nosso Homem de Ferro, […] era o meu sentimento de que se nós fizéssemos o Mandarim como ele é mais conhecido, nós estaríamos aderindo aos esteriótipos raciais que iniciaram o personagem. Ameaça amarela, sabe…”

 

Publicidade

Acredite em mim, o meu sonho era ver o Homem de Ferro enfrentar Mandarim e o dragão Fin Fang Foom, mas o argumento do roteirista é absurdamente sensato! Ter um vilão com uma história tão profunda quanto o Mandarim, reduzido a um desafio para render as piadas de Tony Stark, não seria nem mesmo uma boa adição para a trilogia do Homem de Ferro!

 

Publicidade

Continue a leitura, e entenda mais sobre o VERDADEIRO Mandarim, na próxima página!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile