O MCU encontrou o substituto do Steve Rogers – e não é o Sam Wilson

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos trouxe quem pode ser o verdadeiro substituto de Steve Rogers no Universo Cinematográfico da Marvel.

O MCU encontrou o substituto do Steve Rogers - e não é o Sam Wilson

Desde que Steve Rogers se despediu do MCU em Vingadores: Ultimato, muitos fãs se perguntam quem ocupará aquele espaço de liderança, moral e esperança dentro do Universo Cinematográfico da Marvel.

A Marvel Studios colocou Sam Wilson como o novo Capitão América — e ele de fato carrega o escudo com muito merecimento. Mas… e se o verdadeiro sucessor espiritual de Steve Rogers for outro personagem?

Reed Richards é o novo símbolo da esperança no MCU?

Com a estreia de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, Pedro Pascal apresentou ao público uma versão de Reed Richards que chamou a atenção não só por sua genialidade, mas também por sua compaixão, altruísmo e postura heroica — características que nos fazem lembrar imediatamente de Steve Rogers.

Mesmo sendo mais inteligente que Tony Stark, Reed mostra o mesmo comprometimento emocional e ético que definiram o antigo Capitão América.

Ele não hesita em se sacrificar pelo bem maior, e coloca sua família e o mundo em primeiro lugar, mesmo diante de ameaças impossíveis de vencer.

A forma como Reed encara o perigo com coragem e perseverança remete diretamente ao comportamento de Steve em situações como a batalha contra Thanos.

Ele pode não ter um escudo, mas tem um espírito semelhante — e isso é algo que une os dois.

E Sam Wilson, o atual Capitão América?

Calma, isso não é uma desvalorização do Sam. O personagem vivido por Anthony Mackie tem seu próprio estilo de liderança e protagonismo — algo foi desenvolvido em Capitão América: Admirável Mundo Novo.

Mas enquanto Sam representa a evolução do legado do Steve, Reed pode representar a continuidade daquele arquétipo clássico do herói inspirador.

E não somos só nós que achamos isso. Em entrevistas recentes, o próprio Pedro Pascal comentou que, apesar de Reed não estar sendo posicionado como o novo líder dos Vingadores, ele acredita que seu personagem terá um papel importante ao ajudar a unir as equipes contra a ameaça de Doutor Destino em Vingadores: Doomsday.

Se Steve Rogers era o “coração moral” dos Vingadores, Reed pode muito bem se tornar o cérebro tático do novo MCU. Afinal, em Doomsday teremos não apenas os Vingadores, mas também os Novos Vingadores, X-Men e o próprio Quarteto Fantástico trabalhando juntos.

E quando a situação apertar, quem melhor para liderar todos esses heróis do que alguém que une inteligência, empatia e liderança? Isso sem falar na Sue Storm, que também tem mostrado ser uma figura de liderança fortíssima dentro da equipe.

Reed pode não estar interessado em comandar os Vingadores oficialmente, mas suas ações, decisões e capacidade de inspirar podem torná-lo o novo “centro gravitacional” do Universo Marvel.

Assim como Steve uniu o time nos primeiros filmes, Reed pode fazer o mesmo em uma nova era cósmica e científica do MCU.

LEIA TAMBÉM:

Você concorda que Reed Richards pode ser o novo Steve Rogers da Marvel? Comente com a gente e, por fim, fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Fonte: Screen Rant

Apaixonado pela Marvel desde que assisti Homem de Ferro 2 no cinema. Desde 2010, passei a ler, assistir, jogar e discutir tudo o que envolve Marvel. O amor é tão grande que sempre quis compartilhar com outras pessoas, e aí criei o Legado da Marvel em 2017.
Leia também
Sair da versão mobile