O MCU provou que o Homem de Ferro estava certo em Guerra Civil

Há alguns anos, o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) vem mostrando que o Homem de Ferro estava certo em Guerra Civil.

A GENTE EXPLICA

O MCU mostrou repetidamente que o Homem de Ferro estava certo em Capitão América: Guerra Civil. A disputa inicial entre Homem de Ferro e Capitão América girava em torno dos Acordo de Sokovia, um mandato da ONU exigindo o registro dos heróis.

Em Guerra Civil, Steve Rogers se opôs, alegando que a melhor escolha ainda eram suas próprias mãos, enquanto Tony Stark, o Homem de Ferro, defendia a necessidade de limites. Essa disputa se tornou pessoal quando revelaram que Bucky, como Soldado Invernal da HYDRA, matou os pais de Tony.

O filme foi um estudo de caráter para os líderes dos Vingadores, e a discussão sobre o Acordo de Sokovia permanece relevante. Embora a Marvel já tenha mostrado algumas vezes que Tony estava certo.

O MCU mostrou que o Homem de Ferro estava certo em Guerra Civil

Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato provaram que as preocupações do Homem de Ferro eram válidas. Após quase morrer em Os Vingadores, Tony desenvolveu o temor de uma ameaça extraterrestre.

Sua preocupação então se confirmou com a chegada de Thanos. Tony queria manter os Vingadores operacionais, assinando o Acordo de Sokovia para manter a equipe unida. Em Ultimato, Tony mencionou que Steve priorizou a liberdade pessoal em detrimento do bem maior.

Se os heróis tivessem negociado o Acordo de Sokovia, poderiam ter se preparado melhor contra Thanos. Portanto evitando o estalar de dedos e a subsequente perda de vidas, incluindo a do Homem de Ferro e da Viúva Negra.

O Acordo de Sokovia também colocaram os heróis da Fase 4 em perigo. Com a ameaça de Thanos, a aplicação dos Acordos foi suspensa. Mas após a saga, a MCU Fase 4 mostrou que os Acordos voltaram a valer, afetando Sam Wilson e Ms. Marvel.

Se os Vingadores tivessem seguido o plano do Homem de Ferro de negociar os termos dos Acordos, sua implementação seria mais clara e menos susceptível a brechas.

Não resolver o Acordo de Sokovia dificulta a reunião dos Vingadores. Sem Tony, é incerto quem liderará os Vingadores na Saga Multiverso, tornando mais fácil para os órgãos governamentais manipulá-los.

O impacto duradouro do Acordo de Sokovia sem dúvida mostrou que o Homem de Ferro estava certo ao se envolver, em vez de apenas se opor, às tentativas do governo de controlar super-heróis. A evolução da lei dos super-heróis abriu caminho para as estreias de Ms. Marvel, Mulher-Hulk e Demolidor, a redenção do Abominável e as crescentes responsabilidades de Wong como Supremo Feiticeiro.

Contudo, se os Vingadores tivessem se envolvido ativamente na elaboração do Acordo de Sokovia, poderiam estar mais preparados para a invasão Skrull e a Guerra Multiversal na Fase 5 do MCU.

E você, concorda que o Homem de Ferro estava certo em Guerra Civil? Comente com a gente logo abaixo, e por fim, fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Fonte: Screen Rant.

Apaixonado pela Marvel desde que assisti Homem de Ferro 2 no cinema. Desde 2010, passei a ler, assistir, jogar e discutir tudo o que envolve Marvel. O amor é tão grande que sempre quis compartilhar com outras pessoas, e aí criei o Legado da Marvel.
Leia também
8 comentários
  • Quem viu queria mundia z se deparou com a situação em que nove membros concordariam e um teria o papel de discordar. Nesse caso na minha ótica vejo que o capitão América estava certo, pois o medo dele era a conduta dos governantes em simplesmente usar eles a seu bel prazer e brecar se caso eles quisessem agir visando mesmo estando eles certos. E fica bem evidente isso quando ele empunha o martelo do tor, pois se ele não fosse digno não conseguiria pois, dignidade está entrelaçada ao caráter também.

  • O emprego de força sem controle gera danos em grande escala,

  • Não estava certo não…. Capitão América tinha razão sem dúvidas…. Quem tem um cérebro funcional sabe disso!!

  • Na verdade o Capitão estava certo, se os vingadores estivessem todos juntos o Thanos não teria vencido em Guerra Infinita, eles estariam preparados e unidos contra o Titã louco.
    Além disso o próprio Stan Lee criador da Marvel (que infelizmente faleceu em 2018) afirmou que o capitão estava certo e o Tony Stark errado. Se o criador da Marvel diz é lei. E se você assistir com cuidado os filmes percebe que todos chegam nessa conclusão no final. O Máquina de Combate se aliando ao Steve e desligando na cara do conselho que estava querendo impedir o mesmo de agir.

  • Ah estou com Capitão por 2 motivos, por ser meu herói preferido, por ter um ego bem parecido rss
    Em Capitão América 2 ficou provado que tanto a Shield manipulava, como Hidra dentro da Shield e quando alguém do grupo de heróis não concordasse com o governo seria eliminado.
    Simples assim

  • O capitão América acabara de se deparar com a crise na Shield que demonstrava o problema de um poder muito grande a mercê de pessoas escusas, e também como o poder público é facilmente manipulável, não se opor a o acordo de Sokovia poderia manter a unidade dos heróis, porém não garantiria que seriam mais eficazes contra os desafios futuros de proporções apocalípticas que já estavam em progresso a muito antes.

  • Isso é simples, olhando pelo. Empresarial o Tony está certo, pois uma equipe sem um líder ou comitê de pessoas estratégicas pode ser um perigo tomando decisões que podem custar muito caro.
    Se olharmos agora pelo ponto de vista do Steve, ele tbm tem seus motivos para não aceitar, pois tendo a visão que um governo contem armas perigosas em uso errado pode levar a sérias consequências.

  • Isso me lembrou a cena do Lorde Superman quando lobotomiza o Apocalipse, simples e sem danos, mortes e destruição de tudo em volta.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.