O MCU provou que o Homem de Ferro estava certo em Guerra Civil
Há alguns anos, o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) vem mostrando que o Homem de Ferro estava certo em Guerra Civil.
O MCU mostrou repetidamente que o Homem de Ferro estava certo em Capitão América: Guerra Civil. A disputa inicial entre Homem de Ferro e Capitão América girava em torno dos Acordo de Sokovia, um mandato da ONU exigindo o registro dos heróis.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Em Guerra Civil, Steve Rogers se opôs, alegando que a melhor escolha ainda eram suas próprias mãos, enquanto Tony Stark, o Homem de Ferro, defendia a necessidade de limites. Essa disputa se tornou pessoal quando revelaram que Bucky, como Soldado Invernal da HYDRA, matou os pais de Tony.
O filme foi um estudo de caráter para os líderes dos Vingadores, e a discussão sobre o Acordo de Sokovia permanece relevante. Embora a Marvel já tenha mostrado algumas vezes que Tony estava certo.
O MCU mostrou que o Homem de Ferro estava certo em Guerra Civil
Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato provaram que as preocupações do Homem de Ferro eram válidas. Após quase morrer em Os Vingadores, Tony desenvolveu o temor de uma ameaça extraterrestre.
Sua preocupação então se confirmou com a chegada de Thanos. Tony queria manter os Vingadores operacionais, assinando o Acordo de Sokovia para manter a equipe unida. Em Ultimato, Tony mencionou que Steve priorizou a liberdade pessoal em detrimento do bem maior.
Se os heróis tivessem negociado o Acordo de Sokovia, poderiam ter se preparado melhor contra Thanos. Portanto evitando o estalar de dedos e a subsequente perda de vidas, incluindo a do Homem de Ferro e da Viúva Negra.
O Acordo de Sokovia também colocaram os heróis da Fase 4 em perigo. Com a ameaça de Thanos, a aplicação dos Acordos foi suspensa. Mas após a saga, a MCU Fase 4 mostrou que os Acordos voltaram a valer, afetando Sam Wilson e Ms. Marvel.
Se os Vingadores tivessem seguido o plano do Homem de Ferro de negociar os termos dos Acordos, sua implementação seria mais clara e menos susceptível a brechas.
Não resolver o Acordo de Sokovia dificulta a reunião dos Vingadores. Sem Tony, é incerto quem liderará os Vingadores na Saga Multiverso, tornando mais fácil para os órgãos governamentais manipulá-los.
O impacto duradouro do Acordo de Sokovia sem dúvida mostrou que o Homem de Ferro estava certo ao se envolver, em vez de apenas se opor, às tentativas do governo de controlar super-heróis. A evolução da lei dos super-heróis abriu caminho para as estreias de Ms. Marvel, Mulher-Hulk e Demolidor, a redenção do Abominável e as crescentes responsabilidades de Wong como Supremo Feiticeiro.
Contudo, se os Vingadores tivessem se envolvido ativamente na elaboração do Acordo de Sokovia, poderiam estar mais preparados para a invasão Skrull e a Guerra Multiversal na Fase 5 do MCU.
E você, concorda que o Homem de Ferro estava certo em Guerra Civil? Comente com a gente logo abaixo, e por fim, fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Fonte: Screen Rant.