O MCU realmente PRECISA de filmes e séries com censura +18?!
Quando a violência é NECESSÁRIA!
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Por mais que a violência seja um dos motivos do ar de renovação no primeiro Deadpool, ali, ela não era o coração do personagem. Afinal, a maior graça do Deadpool envolve a quebra da quarta parede e o deboche com o gênero e filme em si. Já em Logan, a violência é algo essencial para a história, e para o personagem!
Sem a violência, o Deadpool ainda pode conversar diretamente com os fãs e zoar o estúdio e os atores. No caso do Wolverine, vimos por anos o quanto a censura na selvageria de Logan afetou a personalidade violenta do personagem. A fúria e a violência descontrolada do Wolverine, é parte essencial do comportamento do herói.
Por isso, poder ver Logan arrancando braços e atacando os inimigos ferozmente foi algo tão emocionante em seu último filme. Ou seja, a violência só se torna necessária quando ela é algo indispensável dentro da construção do personagem. Quem mais se junta ao Wolverine nessa lista são o Demolidor e Justiceiro!
Afinal, tanto o Demolidor quanto o Justiceiro já tiveram seus filmes. Mas foi só nas séries da Netflix, com censura 18, que vimos os personagens sendo explorados do jeito certo. A sede por vingança de Frank Castle e os métodos violentes de Matt Murdock são essenciais, parte dos dilemas dos personagens.
IMPOSSÍVEL fazer algo melhor que isso com censura 12!
Se tu coloca um herói cujo arco dramático é matar o máximo de bandidos que puder, num filme com censura 12, AÍ SIM, você está perdendo algo. É por isso que você não pode colocar o Justiceiro em filmes de 12 anos. E é por isso que tanto faz se o Thor vai rasgar a cara de um vilão, ou não.
Portanto, reclamar do não uso da censura 18 em QUALQUER herói, é para quem não entendeu alguma coisa na mitologia interna de cada herói. Colocar violência pelo simples fato de ver sangue, e se sentir mais adulto com isso, é desnecessário e incoerente. Afinal, para que fingir que um herói não pode ser bom e trabalhar com esperança na bondade e altruísmo? Afinal, esses temas são o foco de muitos heróis.
Mudar isso só por mudar, só pra querer impressionar, pode causar grande incoerência e hipocrisia. Afinal, faria sentido ver o Homem-Aranha arrancando a cabeça de algum mafioso? Faria sentido ver o Motoqueiro Fantasma perdoar um pecador só para ser bonzinho?!