O novo universo da DC precisa evitar o maior erro do MCU

A nova DC de James Gunn pode usar a Marvel e o MCU como exemplo para não repetir os mesmos erros, principalmente o maior deles.

Enquanto o MCU tentava explorar esse conceito, filmes como Tudo, em Todo Lugar, ao Mesmo Tempo conseguiram fazê-lo de maneira mais envolvente. Agora, o interesse no multiverso está diminuindo, tornando-o um tema obsoleto.

Uma das chaves para o sucesso inicial do MCU foi a conexão entre seus filmes, culminando em eventos épicos como Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. No entanto, a Saga do Multiverso carece desse senso de unidade, com projetos como Falcão e o Soldado Invernal e Thor: Amor e Trovão parecendo isolados.

Mesmo os filmes que exploram o multiverso, como Loki e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, parecem seguir abordagens diferentes, causando confusão e falta de direção.

Além disso, a dependência do MCU em personagens e atores antigos para impulsionar o multiverso gera uma sensação de nostalgia, mas não inova o conceito. Enquanto isso, outros filmes, como Através do Aranhaverso, conseguiram explorar o multiverso de forma mais cativante.

O DCU, entrando no cenário cinematográfico, deve evitar repetir os erros do MCU. Embora o multiverso possa ser tentador, é um conceito desgastado e não garantirá o sucesso. O DCU precisa estabelecer um universo vibrante e coeso, diferenciando-se do MCU e oferecendo algo novo aos fãs de super-heróis.

Para garantir sua relevância, o DCU deve focar em histórias originais e personagens cativantes, evitando depender de conceitos já explorados. Ao aprender com os erros do MCU, o DCU tem a oportunidade de se destacar no mercado competitivo de filmes de super-heróis e conquistar seu próprio público fiel.

O que achou? Comenta ai embaixo e, por fim, fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

Tudo sobre Deadpool & Wolverine

Deadpool & Wolverine marcará a grande estreia do anti-herói no universo da Marvel Studios depois da compra da Fox pela Disney, e também o 1° filme para maiores do Universo Cinematográfico da Marvel!

Ryan Reynolds e boa parte do elenco dos dois filmes anteriores retornam. Além disso, a dupla de roteiristas Paul Wernick e Rhett Reese também estão de volta!

Já a direção fica por conta de Shawn Levy, que marca a terceira colaboração entre o diretor e o ator. Anteriormente, os filmes da dupla foram os elogiados Free Guy: Assumindo o Controle e O Projeto Adam.

Em um vídeo bombástico, Ryan CONFIRMOU surpreendentemente que o filme contará com a volta de Hugh Jackman como Wolverine e trará elementos de Multiverso! Depois de sofrer alguns adiamentos, o filme enfim está marcado para chegar aos cinemas brasileiros em 25 de julho de 2024!

Fonte: CBR.

Redator dos Legados da Marvel e DC. Fã de cultura pop e obcecado por assuntos como heróis, Harry Potter e The Last Of Us e com uma seção reservada para o Doutor Estranho no coração de fã.
Leia também
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.