O poder de Scott Lang, o Homem-Formiga, pode estar o matando

Novo livro oficial da Marvel dá mais detalhes sobre os limites - e perigos - dos poderes de crescimento do Homem-Formiga. Confira!

TOMA CUIDADO, SCOTT

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania foi o primeiro filme da Fase 5 do MCU, mostrando o primeiro confronto de algum herói dos Vingadores contra o vilão Kang!

Infelizmente, o filme foi uma grande decepção de púbico e bilheteria, desperdiçando os potenciais tanto do Formigo quanto do Conquistador do Multiverso.

Enquanto muita gente tenta ignorar e fingir que isso nunca aconteceu, a Marvel seguiu de cabeça erguida e realmente lançou o filme fictício que vemos Scott Lang divulgar no começo do filme.

Fictício até pouco tempo, porque “Look Out For The Little Guy! ” (ou Cuidado com o Cara Pequeno) chegou às lojas há algumas semanas, dando muitos detalhes sobre a participação de Scott nos eventos de Vingadores: Ultimato, com muita informação que seria impossível de especificar tanto assim no filme.

Pois bem, uma das passagens mais interessantes do livro é quando Scott explica que a sua habilidade de crescer, através do traje com a Tecnologia Pym, traz grandes consequências ao seu corpo.

Mais especificamente, o ato de expandir o tamanho de seu corpo afeta diretamente todo o seu sistema nervoso. Confira a explicação dada pelo próprio Scott em seu livro:

Mas falando sério, do que eu vivenciei, auto-enlargamento é uma coisa que qualquer usuário dos trajes do Homem-Formiga ou Vespa precisa ser realmente cuidadoso. Por uma variedade de razões, ele traz grandes riscos ao corpo humano.

Ou pelo menos pro meu. Porque ficar grande leva muito perigo ao meu sistema nervoso. Então, se meu tamanho atinge certo limite, eu começo a ver coisas como, especificamente, o chão vindo na minha direção… e rápido!

A evolução de Scott com a sua habilidade de crescer está sendo vista desde seu primeiro uso, lá em Capitão América: Guerra Civil. Onde realmente vemos o herói ficando sem energia e apagando, algo novamente levantado em Homem-Formiga e a Vespa.

Infelizmente, tanto o Ultimato quanto Quantumania ignoram completamente a abordagem da evolução de Scott com seus poderes.

Vale lembrar também que lá no primeiro filme, Hank Pym deixa claro que o uso prolongado do traje e sua partícula causaram danos ao seu corpo, justificando o fato dele nunca mais tê-lo usado.

Ou seja, é bem capaz que – se a Marvel não esquecer – nós vejamos Scott pagando o preço pelo seu tempo como o Formigo. O que seria dramático e épico!

Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile