O que aconteceu com Mordo do MCU depois de Doutor Estranho?

Chiwetel Ejiofor interpretou uma variante do Barão Mordo em Doutor Estranho 2, mas o destino de Mordo da Terra-616 permanece um mistério.

cadê ele?

Em Doutor Estranho (2016), Mordo inicia uma missão para livrar o mundo dos feiticeiros, mas desde então, ninguém mais o viu ou mencionou.

Multiverso da Loucura fez uma breve referência a ele, sugerindo que Mordo e Strange podem ter se enfrentado entre os filmes.

Chiwetel Ejiofor confirmou que Mordo sobreviveu ao ataque de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, indicando que ele continuou sua busca para eliminar feiticeiros que considera perigosos.

Isso inclui aqueles que pervertem a ordem natural, como o Ancião e Jonathan Pangborn. No entanto, sua ausência no MCU sugere que ele pode não ter tido muito sucesso.

Apesar disso, Mordo pode retornar ao MCU. A arte conceitual de Multiverso da Loucura revela que a Feiticeira Escarlate quase matou Mordo.

Isso faz sentido, dado o código moral de Mordo, já que Wanda foi corrompida pelo Darkhold. Mordo não seria páreo para ela, mas como cortaram essa cena, ele ainda pode voltar.

Mordo poderia desempenhar um papel crucial no esperado Doutor Estranho 3. No final de Multiverso da Loucura, Strange e Clea se dirigem à Dimensão das Trevas, lar de Dormammu.

Mordo poderia estar envolvido no retorno de Dormammu, possivelmente como seu avatar corporal, dada a forma humanóide do vilão nas HQs da Marvel. Isso poderia transformar Mordo ainda mais em vilão ou ser um passo para sua redenção.

Embora tenha sido decepcionante ver a provocação de Mordo no final de Doutor Estranho (2016) ignorada, há esperança para seu retorno. Ele pode ter um papel significativo no futuro do MCU, especialmente com a ameaça das incursões e a possível ressurreição de Dormammu.

O que achou? Comenta ai embaixo e, por fim, fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

TUDO SOBRE DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é o vigésimo oitavo filme da Marvel Studios, e a continuação de Doutor Estranho de 2016. O longa estreou nos cinemas brasileiros em 6 de maio de 2022.

Por conta de seu subtítulo indicar um “passeio pelo multiverso”, o filme foi cercado de expectativas. Muitos fãs consideram o filme satisfatório, enquanto outros o consideram uma decepção. O longa faturou mais de 955 milhões mundialmente.

Apesar de não entregar um filme de multiverso do jeito que os fãs queriam, o longa trouxe pela primeira vez os Illuminati para os cinemas, com uma formação inesperada: Professor Xavier (com o retorno de Patrick Stewart), Senhor Fantástico (com John Krasinski realizando o sonho de muitos fãs), Capitã Carter (Hayley Atwell), Capitã Marvel (Lashana Lynch), e Raio Negro (com o retorno de Anson Mount). Mas se você assistiu ao filme, você sabe que fim esses personagens tiveram.

Além dessas participações especiais, o filme contou com o retorno de Benedict Cumberbatch como Stephen Strange e suas Variantes, Benedict Wong (Wong), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), Chiwetel Ejiofor (Barão Mordo) e Rachel McAdams (Christine Palmer). Um dos pontos altos do filme foi a introdução elogiada da personagem America Chavez, interpretada por Xochitl Gomez.

O longa marcou o retorno do diretor Sam Raimi, da trilogia original do Homem-Aranha, aos filmes de heróis! Raimi entrou no lugar de Scott Derrickson, que aliás abandonou a produção no comecinho de 2020. O polêmico roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que assinou a primeira temporada de Loki.

Fonte: Screen Rant.

Redator dos Legados da Marvel e DC. Fã de cultura pop e obcecado por assuntos como heróis, Harry Potter e The Last Of Us e com uma seção reservada para o Doutor Estranho no coração de fã.
Leia também
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.