O significado oculto do Homem de Ferro e Burger King no MCU
O Homem de Ferro foi o grande primeiro herói do MCU, e até hoje, o mais importante e favorito de muitos fãs. E não é à toa, já que foi o sucesso do primeiro filme do herói que possibilitou que todos os outros Vingadores viessem depois.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Portanto, é inegável reconhecer a importância de Robert Downey Jr. nessa história. Afinal, o ator encaixou tão bem como Tony Stark, agradando todos os fãs das HQs e novos fãs. Downey incorporou tanto o herói, que às vezes suas histórias parecem até se fundir.
Uma das piadas e detalhes memoráveis de Tony ao longo dos 11 anos no MCU é do quanto ele gosta de… hambúrguer. É um detalhe bem sutil que foi apareceu por último no final de Vingadores: Ultimato, com Happy prometendo todos os hambúrgueres do mundo para a pequena Morgan Stark.
Em referência ao momento onde Tony, lá no primeiro Homem de Ferro, foge da caverna, é resgatado e pede por uma conferência de imprensa e hambúrgueres do Burger King. Os quais ele é visto comendo ao longo das cenas seguintes.
[quads id=2]
Homem de Ferro, Robert Downey Jr. e a importância de comer um hambúrguer.
Portanto, é uma curiosidade bacana na jornada de Tony pelo MCU, certo? Bom, na realidade é um pouco mais do que isso. Já que a origem e significado desse vínculo com o hambúrguer vem na verdade de um episódio decisivo na vida de Robert Downey Jr.
Em uma entrevista lá em 2008, Downey conta uma história atribuindo ao Burger King o seu sucesso na luta contra as drogas e a retomada de sua vida. Segundo ele, em 2005, dirigindo um carro e chapado de drogas, ele decidiu parar para um lanche. E daí veio uma epifania.
“Eu tenho que agradecer o Burger King. Foi um hambúrguer tão nojento que eu pedi. Eu pedi ele e um refrigerante grande, e eu pensei que algo realmente ruim aconteceria.”
[quads id=2]
Ele disse que após esse momento de clareza, ele jogou todas as drogas no oceano, e iniciou sua reabilitação. E decidiu usar a cena do hambúrguer como referência ao fato do Burger King ter salvado sua vida.
Graças ao Downey, e ao BK, tivemos essa história que está eternizada no MCU. Não é à toa que às vezes nem sabemos mais quando é o Tony e quando é o Downey! Saudades do patrão do MCU? Então siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações!
[quads id=2]
LEIA TAMBÉM!
-
Vingadores 5 e todos seus heróis: a nova formação da equipe da Marvel
-
Próximos filmes da Marvel até 2023: Lista atualizada pós-coronavírus
-
Vingadores: Ultimato e sua bilheteria: o filme da Marvel será ultrapassado?
Vingadores: Ultimato é o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Tendo se tornado a maior bilheteria da história do cinema, após meses de apreensão se o filme conseguiria ou não ultrapassar o antigo campeão, Avatar. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).
O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pela Amazon Prime Video!