O trailer de Vingadores: Guerra Infinita não sairá tão cedo, e eu te explico o porquê

Curte lá!
Dá um follow aê!
Segue lá!
Se inscreve aê!

 

Nesses últimos dias, o que você mais lê na internet é sites afirmando que: “trailer de Vingadores: Guerra Infinita sai daqui 8 dias”, “dia 21 teremos trailer de Vingadores: Guerra Infinita”… Escrevo esse texto para lhe mandar a real: a menos que alguém grave, você não vai ver esse conteúdo tão cedo. Ou pior, talvez nem chegue a vê-lo. E eu te explico o porquê, vem com o tio.

 

     LEIA TAMBÉM!

 

Vamos começar pelo o começo. Comic Con. Você já foi em uma? Se não, tem uma aqui no Brasil que dá o mesmo sentimento que a de San Diego, a Comic Con Experience. Eu tive a chance de ir ano passado, e foi aí que eu vi com meus próprios olhos o que todo mundo já falava: é feito para quem vai. Quando fui na de São Paulo, dormi na fila para ver a presença ilustre de James Gunn. Ele iria aparecer lá para mostrar conteúdos exclusivos de Guardiões da Galáxia Vol. 2. E, realmente, valeu a pena.

 

Em dezembro, cerca de 5 meses antes da estreia, eu já tinha visto o Sylvester Stallone no longa e a cena da fuga da prisão de Yondu. EM. DEZEMBRO. O filme estreou em 27 de abril desse ano, como vocês sabem. É, sorte a minha. Mas não foi atoa, eu estava lá, dormi na fila (cerca de 2 horas dormidas), sofri, esperei o dia inteiro dentro do painel (porque se sair, você perde o lugar, e aí tudo foi em vão), para ver o James Gunn e seu Guardiões 2 às 19 horas da noite.

 

 

 

Tendo essa história contada, você entendeu o ponto dela? Se não, vamos lá: o ponto é que o que é mostrado na Comic Con é exclusivo para quem sofreu para a tal. Para fãs que dormem em fila, que estão LOUCOSANSIOSOSMALUCOS para verem algo exclusivo, passarem por essa experiência. O público de fora (nós), veremos esse conteúdo na hora em que o marketing da Marvel Studios tiver marcado. Porque não é só “fãs selecionados” que o verão, e sim, o mundo inteiro.

 

Quer um resumo de como o marketing da Marvel Studios funciona? Vou te dar uns exemplos: o trailer de Vingadores foi lançado em 11 de outubro, o trailer de Homem de Ferro 3 foi lançado em 22 de outubro, o trailer de Capitão América: O Soldado Invernal foi lançado em 25 de outubro, o trailer de Vingadores: Era de Ultron foi lançado em 22 de outubro, o trailer de Capitão América: Guerra Civil foi lançado em 24 de novembro, o trailer de Guardiões da Galáxia Vol. 2 foi lançado em 19 de outubro. Percebeu o padrão? São filmes, que tiveram a sua estreia em solos americanos em maio, assim como Guerra Infinita terá. Esses longas tiveram seus primeiros teasers liberados após o início do mês de outubro.

 

 

     LEIA TAMBÉM!

 

É o jeito Marvel de se fazer marketing. É o jeito que já lhe rendeu bilhões, e, mesmo que Vingadores: Guerra Infinita seja considerado por muitos O FILME DO SÉCULO, não creio que a fará mudar um marketing que vem dando tão certo há mais de 5 anos. Coisas não mudam da água ao vinho de uma hora para outra. Portando, os números estão aí. Lançar um trailer de Guerra Infinita não só é apressado (tipo a DC), mas é também ofuscar o marketing tanto de Thor: Ragnarok, tanto de Pantera Negra. Mesmo que esse último seja impossível, visto que sua estreia é em fevereiro.

 

Mas não devemos ficar de mãos atadas, um trailer de Thor: Ragnarok COM CERTEZA deve aparecer junto com a Comic Con, a movimentação nas redes sociais da Marvel (até mesmo na brasileira) está grande com o filme. Isso não é por acaso. Então, por mais que não tenhamos nada de Vingadores: Guerra Infinita online, a Marvel deve nos presentar com um novo trailer de Thor. Portanto, apenas aceite que o marketing de Vingadores: Guerra Infinita não deve começar antes de outubro.

 

 

PS: Ou não, ou eu estou errado e a Marvel lançará mesmo um trailer junto com a Comic Con só pra calar a boca, quebrar um padrão de mais de 5 anos, e fará com que essas mais de 600 palavras não tenham valido a pena. ;P

 

PS2: O trailer vazou. Ainda acho que a Marvel Studios se manterá firme e ainda irá continuar com o mesmo planejamento de sempre. São trailers para públicos diferentes, e um vazamento não mexe em divulgações de milhões de dólares.

Comenta aí, Marvete!

legadodamarveldisqus