‘Obrigado Deus pelos filmes da Marvel’: Christopher Nolan defende o MCU
Christopher Nolan, o diretor de Oppenheimer, foi só elogios à Marvel em uma entrevista descontraída ao lado de Robert Downey Jr.
Desde o dia em que Martin Scorsese chamou os filmes da Marvel de “parque de diversão”, em vez de serem cinema de verdade, que tivemos o início de uma eterna discussão e rivalidade entre os cinéfilos.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Mas agora, quem surpreendentemente veio para apaziguar as coisas foi Christopher Nolan! Em uma entrevista ao lado de Robert Downey Jr., uma das grandes estrelas de Oppenheimer, o diretor reconheceu que a Marvel Studios e seus blockbusters tiveram efeitos positivos na indústria do cinema.
Confira o que ele disse:
Deixe Jon Favreau tomar um grande risco, e lá se foi [falando sobre a volta por cima na carreira de Downey]. Não, a verdade é, eu acho que Jon Favreau ter escalado Robert como Tony Stark foi uma das decisões de elenco mais significantes e consequenciais na história de Hollywood.
Acabou definindo a nossa indústria. Saindo da Covid, você diz, “Obrigado Deus pelos filmes da Marvel”. E é uma daquelas que, em retrospecto, todo mundo acha que foi óbvio. Mas ele assumiu um grande risco te escalando nesse papel.
É óbvio que mesmo que os filmes do MCU não configurem entre os grandes prestigiados das premiações “elite”, sua rentabilidade são fundamentais para manter a indústria viva e operante em todas as centenas de áreas e empregos que ela gera.
Ainda mais em períodos como a pandemia, que obrigaram o fechamento das salas por longos meses. O que vocês acham? Sigam de olho no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.
TUDO SOBRE VINGADORES: ULTIMATO
Vingadores: Ultimato foi a última aventura dos Heróis Mais Poderosos da Terra, e o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Conquistou o recorde de maior bilheteria da história do cinema em 2019, até perder o posto novamente para Avatar em um relançamento em 2021.
Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).
O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, e Jeremy Renner.
Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pelo Disney+!