Os 10 Melhores momentos do Thanos no MCU!

 

O Thanos se tornou com certeza no maior vilão do cinema nessa década, assim como um marco histórico na cultura pop e na história do MCU. Todo o desenvolvimento e preparo até chegarmos ao dia em que o vimos em ação pela primeira vez, foi simplesmente um evento que durou anos.

 

Afinal, o vilão esteve presente já no primeiro filme dos Vingadores lá em 2012, e desde então, ela vinha sempre aparecendo aos poucos, só para nos deixar ainda mais ansiosos. A saga das Joias do Infinito foram um complexo jogo de Xadrez que teve ações feitas pelo próprio Thanos, quando nem sabíamos disso.

 

Ele será sempre lembrado por todos os fãs da cultura pop, e agora que estamos chegando ao fim da década, e passamos pelo fim da década do Thanos, o Legado da Marvel preparou uma lista com os 10 MELHORES MOMENTOS do Titã Louco no MCU! Sem mais delongas, bora pra lista!

 

10. Feitiço contra o Feiticeiro!

 

Antes de iniciar a lista e falar do nosso décimo momento favorito, preciso deixar claro que momentos realmente épicos como toda a briga de Thanos em Titã e a porradaria contra o Capitão América foram deixados de fora. Por que? Porque focamos em optar por momentos que mais envolvessem diálogos, desenvolvimento e aprofundamento em sua personalidade, motivações e reações.

 

E são as reações que conduzem toda a sua ÚLTIMA cena no MCU, em sua segunda morte em Vingadores: Ultimato. Após o estalo de Tony, Thanos prova um pouco de seu próprio remédio. Há uma melancolia silenciosa em sua derrota, vendo seu exército e seus filhos virando pó bem diante de seus olhos.

 

Ao fim, o Titã Louco aceita o seu destino e se senta, contemplando o último vislumbre que pôde ter de todo o seu esforço e missão. Isso que é drama!

 

9. A Estreia de Josh Brolin!

 

Embora o Thanos tenha aparecido na cena pós-créditos do primeiro Vingadores, foi apenas em Guardiões da Galáxia, em 2014, onde vimos Josh Brolin interpretando o vilão pela primeira vez.

 

A cena ainda consegue provocar arrepios, seja pelo deboche de Thanos ao se divertir com a situação, dar uma bronca no Ronan e ainda expressar seu favoritismo pela Gamora. Que introdução!

 

Confira os próximos 8 melhores momentos de Thanos na próxima página!

8. “Minha… Gamora”!

 

A épica batalha de Titã é repleta de momentos épicos do Titã Louco, mas em meio à tanta luta, tivemos ainda um momento especial para vermos mais de seu lado dramático, e a repercussão por ter sacrificado a Gamora pela Joia da Alma.

 

O desespero de Quill ao descobrir da morte da amada, a agonia de Tony e Peter tentando retirar a Joia, Mantis se esforçando para mantê-lo preso, Nebula em aceitação e o próprio Thanos lamentando o que ocorreu. Esse é facilmente um dos melhores momentos de todo o MCU.

 

7. “Espero que se lembrem de você”!

 

Ainda em Titã, tivemos um dos momentos mais brutais de Guerra Infinita, que é quando Thanos engata uma sequência de socos na cara do Tony Stark, e ainda o apunhala com um pedaço da própria armadura do herói.

 

Ouch!

 

Os 6 melhores momentos de Thanos, na próxima página!

6. “É o meu destino”!

 

Thanos tem reações e um jeito de agir bastante complexos. Não é à toa temos um momento muito interessante quando o vilão vê tudo o que aconteceria em seu futuro, incluindo sua morte.

 

Enquanto Gamora, Nebula e Fauce de Ébano ficam chocados ao ver o Titã sendo decapitado, Thanos sente um enorme orgulho de si próprio de ter completado sua tarefa e morrido com honra, fazendo o que acreditava.

 

5. “Agradeço, filha!”

 

A morte do Thanos da linha do tempo original de Vingadores: Ultimato traz um emocionante encerramento de arco do vilão, trazendo um amadurecimento surpreendente do Titã em relação a si próprio e o que havia feito com suas filhas.

 

Afinal, ele reconhece o quão duro havia sido com Nebula, e o quão errado isso foi. Esse aprendizado se deu, com certeza, pelo fato de Thanos ter perdido todos os seus filhos durante a busca pelas Joias. A complexa reação triste de Nebula para com sua morte é igualmente emocionante.

 

4. Papo com Estranho!

 

Ainda é surpreendente o quanto o Thanos possui um texto incrível em Vingadores: Guerra Infinita, que lhe trouxe uma camada de complexidade e profundidade que o tornam algo muito além de um simples vilão. Toda a dor e lamentações de Thanos veem à tona quando ele conta mais sobre seu passado ao Dr. Estranho, assim que chega em Titã.

 

Thanos também reage contidamente, mas visivelmente triste, ao saber da morte do Fauce. A cena onde ele mostra brevemente a antiga Titã é uma ótima mistura de exposição de roteiro de forma que se encaixe com a personalidade do personagem.

 

Na próxima página: os 3 MELHORES MOMENTOS de Thanos no MCU!

3. Estalo / Varanda!

 

Toda a sequência final de Thanos em Guerra Infinita é absolutamente espetacular. O filme é dele, e ainda surpreende a reviravolta onde vemos o vilão estalar os dedos com a Manopla do Infinito e eliminar metade da vida do universo mesmo após ter sido atingido pelo Thor.

 

O complemento da cena que mostra Thanos e a pequena Gamora na Joia da Alma é igualmente emocionante e surpreendente, mas é sua cena final, sentando na varanda de seu sítio e sorrindo agradecido pela sua conquista, era algo inimaginável e que continua sendo relembrada por todos nós. O sorriso mais lindo do MCU!

 

2. “Sério… lágrimas?”

 

Nosso segundo lugar é o momento que eternizou o Thanos como um dos melhores personagens da década e não um simples vilão. Vemos o Titã Louco DESABANDO DE TANTO CHORAR, e com um peso no coração de ter que sacrificar a própria filha lá em Vormir.

 

Descobrimos ali que Thanos realmente amava a Gamora, que morre durante a METADE do filme. Toda essa emoção, a ambientação e a trilha sonora inesquecível de Alan Silvestri só confirmam ainda mais o quanto essa cena é fora do comum.

 

1. “Sem ressurreições dessa vez”!

 

Antes de Vingadores: Guerra Infinita, só havíamos visto o Thanos 3 vezes antes, todas cenas curtas que traziam o vilão sentado ou só na promessa de fazer algo. Portanto, era obrigatório que sua entrada no tão aguardado filme já mostrasse todo o potencial do vilão.

 

Dito e feito! O ataque de Thanos à nave dos Asgardianos refugiados é coisa de maluco, sendo o melhor início de filme de super-herói já feito. Logo nos primeiros 10 minutos o Thanos: dá uma surra no Hulk, mata o Heindall, quebra o pescoço do Loki, pega o Tesseract e ainda usa a Joia do Poder para destruir o resto da nave.

 

Vale lembrar também que se a ideia era traumatizar os fãs e provar o tipo de vilão que o Thanos era, matar o Loki de maneira tão brutal não poderia ter sido melhor. E como sempre, Josh Brolin arrebenta na cena ao trazer tanto o lado dramático de Thanos quanto o lado sádico e violento. Histórico!

 

Enfim, curtiu a lista? Achou que faltou algum momento? Compartilhe com os amigos e venha debater conosco em nosso grupo do Facebook e redes sociais! Para mais listas e curiosidades, siga de olho aqui no Legado da Marvel!

 

 

     LEIA TAMBÉM!

 

Leia TUDO SOBRE o Thanos!

Agora que a lista acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile