Oscar 2022: Homem-Aranha 3 fica de fora do Melhor Filme e fãs se revoltam

Homem-Aranha 3 continua em exibição nos cinemas de todo o mundo. E o filme segue arrecadando cada vez mais na bilheteria, aumentando o seu efeito extraordinário. Afinal, o longa...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 8/2/2022 - 14h19


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Homem-Aranha 3 continua em exibição nos cinemas de todo o mundo. E o filme segue arrecadando cada vez mais na bilheteria, aumentando o seu efeito extraordinário. Afinal, o longa conquistou mais de 1 BILHÃO E 700 MILHÕES de dólares até o momento.

 

Publicidade

      LEIA TAMBÉM!

 

Um número considerado ABSURDO para os tempos de pandemia. É por isso que o filme ganhou um status de importância não só para os fãs, mas para a indústria do cinema em si. Já que, obviamente, esse sucesso veio para compensar toda a dificuldade financeira e crise das redes de cinema acarretadas pela pandemia.

Publicidade

Isso fez com que, de brincadeira ou não, muitos considerassem que Homem-Aranha 3 meio que SALVOU a indústria do cinema. Por mais que ela possa soar bem exagerada e dramática, tem bastante validade e só deixa marcada toda a importância do filme.

Portanto, iniciou-se uma campanha por parte da Sony Pictures para que o filme fosse indicado nas principais categorias do Oscar 2022. Incluindo a esperança de uma indicação para a categoria de Melhor Filme, dado o seu status de filme importante para a indústria.

Publicidade

E tinha muita gente que realmente achava que o sucesso estrondoso do filme o colocaria como forte candidato para a vaga de Melhor Filme. Infelizmente, não chegou nem perto.

A lista dos indicados ao Oscar 2022 foi divulgada nessa manhã, e Sem Volta Para Casa conseguiu uma humilde indicação. Que foi na categoria de Melhores Efeitos Visuais, ao lado de outra produção marvete: Shang-Chi.

Publicidade

Apesar de sabermos como a Academia funciona e como eles lidam com filmes de super-heróis e blockbusters em geral, a ausência dos Miranhas no topo das categorias ainda assim decepcionou os fãs.

E muitas reclamações de ESNOBADO podem ser encontradas pela internet. Confira algumas das reações:

Publicidade

“O Miranha foi roubado”

Publicidade

“Eu não consigo acreditar que a campanha de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa no Oscar não funcionou”, comenta o usuário ao ver a lista real dos indicados.

Publicidade

“Talvez seja só minha opinião, mas não vejo como você pode nomear Duna para Melhor Filme e deixar Homem-Aranha de fora.”

Publicidade

“Vou só deixar isso aqui.”

Como podem ver, a indicação para filmes como Não Olhe Para Cima e Duna torna a esnobada do Homem-Aranha ainda pior. Já que ambos os filmes não são obras “cult” e totalmente sérias do jeito que costuma ser reconhecido pela Academia.

Publicidade

Principalmente Duna, que é… um MEGA BLOCKBUSTER. A única diferença é que ele finge ser mais sério do que outros projetos. E muita gente acredita.

Obviamente, isso é tudo subjetivo. Mas qual é a sua opinião? Os Miranhas foram esnobados ou não? Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações.

Publicidade

MAIS SOBRE O FILME:

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o título oficial da continuação de Homem-Aranha: Longe de Casa. O terceiro filme solo estrelado por Tom Holland. O filme faz parte da Trilogia do Multiverso do MCU, iniciada por WandaVision e seguida por Doutor Estranho 2!

Além de Holland, o elenco ÉPICO de Homem-Aranha 3 conta com Benedict CumberbatchZendaya e Jacob Batalon. Sim, os veteranos estão de volta! Incluindo Tobey MaguireAndrew Garfield e os vilões: Willem Dafoe (Duende Verde), Alfred Molina (Doutor Octopus) e Jamie Foxx (Electro)!

Publicidade

Dá pra acreditar?! O ARANHAVERSO É REAL e o filme já está disponível nos cinemas em IMAX 3D, 3D, e também em 2D. É realmente o melhor filme do Homem-Aranha já feito? Confira a nossa crítica CLICANDO AQUI!

Leia TUDO SOBRE Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa!




Sair da versão mobile