Pantera Negra 2: Ator revela como Wakanda mudou após Vingadores: Ultimato
Como podemos acompanhar no primeiro filme do Pantera Negra, lá em 2018, no final, Wakanda foi aberta para o público, deixando de ser uma nação super tecnológica escondida do resto do mundo, assim podendo ajudar outras nações e pessoas.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
LEIA TAMBÉM!
- Siga o Legado da Marvel no Google Notícias e não perca nada do universo marvete!
- Pantera Negra 2: Saiba quem é personagem que assume o traje no trailer
- Pantera Negra 2: Fãs aprovam o visual do Namor e sua nova origem
Em Vingadores: Guerra Infinita a nação foi palco da batalha dos heróis da Terra contra o exército de Thanos e seus filhos, depois contra o próprio Titã louco, onde nem mesmo as armas tecnológicas de Wakanda foram páreas para o vilão.
Agora, após todas essas batalhas e após recuperar parte de sua população que acabou desaparecendo com o estalo de Thanos, Wakanda tem que lidar com a perda de seu rei, T’Challa, algo que será abordado em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.
E, em entrevista ao Collider, Winston Duke, o M’Baku, explicou como os dois últimos filmes dos Vingadores mudaram a maneira como Wakanda opera para o futuro, datando como a tribo Jabari não podia mais “realmente existir em isolamento”, abraçando seu lugar como parte de sua nação:
“Acho que os eventos de Guerra Infinita e Ultimato realmente mostraram que os Jabari agora são membros de pleno direito de Wakanda. M’Baku fazia parte de cada conflito; todos os eventos, e eu não acho que eles poderiam mais existir isoladamente. Eles têm fronteiras abertas, e vimos que M’Baku era realmente Wakandano. Toda a sua comunidade se expandiu.”
Duke também discutiu como M’Baku vê o novo Wakanda, que ele compara ao mundo real ter que se ajustar à vida cotidiana em um ambiente pós-pandemia:
“Agora podemos ver como ele descobre um mundo totalmente novo para Wakanda; um mundo totalmente novo como tivemos que experimentar. Um mundo pós-COVID; um mundo pós-pandemia ou meio-pandemia. Assim como nós, ele está passando por muitas das mesmas coisas e descobrindo como seguir em frente. Este filme realmente lida e mergulha muito nisso.”
É sempre divertido ver como as produções do Universo Cinematográfico da Marvel abordam as questões pós volta da metade da população, de Vingadores: Ultimato, e como isso afeta, de alguma forma, o ambiente que a história se passa. Esperamos ver mais disso.
Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Conheça o nosso canal no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=0s4g8jf6S5g
Escute o Podcast do Legado:
MAIS SOBRE O FILME:
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é o título oficial da continuação de um dos maiores sucessos do MCU, marcado para 11 de Novembro de 2022!
O filme também contará com retorno do diretor e roteirista Ryan Coogler e boa parte do elenco original. Apesar de não ter revelado o destino de T’Challa, a Marvel confirmou que não substituirá o ator Chadwick Boseman, falecido em agosto de 2020.