Pantera Negra 2: Diretor explica por que T’Challa não morreu em batalha
Em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é mostrado que T'Challa morreu em decorrência de alguma doença não revelada.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre teve que lidar com a dura perda de seu protagonista, Chadwick Boseman, que faleceu em decorrência de um câncer no cólon, do qual o ator já vinha sofrendo há anos mas mantia em segredo.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
LEIA TAMBÉM!
- Siga o Legado da Marvel no Google Notícias e não perca nada do universo marvete!
- Pantera Negra 2: Saiba quem é personagem que assume o traje no trailer
- Pantera Negra 2: Fãs aprovam o visual do Namor e sua nova origem
A Marvel decidiu não colocar nenhum outro ator no lugar de T’Challa, assim optando por contar a história da morte do personagem dentro do filme, para homenagear e respeitar o legado de Chadwick Boseman.
No filme nos é explicado que T’Challa faleceu por conta de alguma doença que não nos é revelada. Com isso, alguns fãs passaram a se perguntar por que a Marvel não optou por matar o personagem em algum combate.
Respondendo a essa pergunta, o diretor e roteirista do filme, Ryan Coogler, revelou que optaram por isso pois não queriam que a Shuri “tivesse nenhum lugar para deslocar sua raiva”:
“Se outra pessoa tivesse tirado T’Challa, Shuri teria procurado por essa pessoa. Queríamos que fosse uma situação em que o único lugar para ir fosse interno.”
Até mesmo a escolha de abrir o filme com o funeral de T’Challa representa a forma com que o diretor queria trabalhar a Shuri, ao querer “apresentar uma versão diferente” dela:
“Na prática, todo mundo estaria esperando para ver como lidamos com isso, então fazê-lo logo de frente fazia sentido. Em termos de personagens, precisávamos apresentar uma versão diferente de Shuri. Estamos mostrando o momento em que ela se torna uma pessoa diferente da pessoa que conhecemos. Ela é a pessoa mais inteligente do mundo, mas não pode salvar seu irmão. O que isso faz com você?”
Provando ainda mais que esse filme se tratava muito de Shuri lidando com a perda do irmão e, posteriormente, assumindo seu manto, as declarações do diretor mostram que não havia ninguém melhor que Shuri para ser a nova Pantera Negra do MCU.
Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
MAIS SOBRE PANTERA NEGRA 2
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é o título oficial da continuação de um dos maiores sucessos do MCU, marcado para 10 de Novembro de 2022! Apesar de não ter revelado o destino de T’Challa, a Marvel confirmou que não substituirá o ator Chadwick Boseman, falecido em agosto de 2020.
Honrando o seu legado e levando a história de Wakanda adiante, o elenco conta com o retorno de Letitia Wright (Shuri), Lupita Nyong’o (Nakia), Angela Bassett (Ramonda), Danai Gurira (Okoye) e Winston Duke (M’Baku).
As novidades incluem a estreia de Dominique Thorne como a Coração de Ferro, antes de sua série no Disney+. Tal como Tenoch Huerta, que dará vida ao NAMOR, um dos heróis (e mutantes) mais antigos das HQs da Marvel! Depois de fazer história, Ryan Coogler retorna como diretor e roteirista. O filme já está em exibição nos cinemas do Brasil, corre lá pra assistir!