Pantera Negra 2: Diretor revela o que convenceu Rihanna a retornar
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre ainda nem estreou e já fez história sendo o filme que conseguiu trazer a Rihanna de volta, já que a artista estava há anos sem lançar nenhuma música e nem mesmo fazer shows.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
LEIA TAMBÉM!
- Siga o Legado da Marvel no Google Notícias e não perca nada do universo marvete!
- Pantera Negra 2: Saiba quem é personagem que assume o traje no trailer
- Pantera Negra 2 recebe novo trailer com cenas inéditas ao som de Rihanna
A música Lift Me Up foi lançada há pouco mais de duas semanas como uma homenagem a Chadwick Boseman. E o diretor do filme, Ryan Coogler, durante uma coletiva de imprensa, foi questionado por Jacqueline Coley e revelou quem deve receber os créditos pela volta da cantora logo na trilha sonora de Pantera Negra 2:
JACQUELINE: “Como você convenceu Rihanna a voltar ao estúdio para fazer seu álbum solo That is from Kasheera Setti [fonético] de Pink Villa India.”
COOGLER: “Não posso levar o único crédito por isso. Acho que temos um compositor incrível, Ludwig Goransson, que também é produtor musical, que tem uma grande reputação. Você sabe, fez This is America com Childish Gambino, então acho que Ludwig foi um fator importante. Muito obrigado a Jay Brown da Roc Nation e Jay-Z, que é um amigo, que ajudou a fazer a conexão.
Olha, Rihanna nos deu uma carreira inteira, um catálogo inteiro de música, e agora ela nos deu, você sabe, maquiagem e roupas, você sabe, e eu acho que o mundo entenderia se ela desligasse o microfone, você sabe. E eu entendo completamente, porque eu amo tanto a música dela, sinto que ela nos deu tudo o que você poderia pedir.
Mas a verdade é que estávamos procurando um grande artista que pudesse contar a história do filme, abraçar os temas do filme e apresentá-los ao público em uma embalagem diferente. Você sabe, foi isso que Kendrick fez por nós tão lindamente com o primeiro filme. E este filme é diferente. Você sabe, fazia sentido que fosse uma mulher, fazia sentido que pudesse ser alguém que pudesse falar, não necessariamente as palavras, mas o sentimento de maternidade, porque esse é um tema importante neste filme.
E eu acho que cronometrou, que ela estava nesse tipo de espaço em sua vida. E ela estava aberta e era realmente o trailer, acho que, quando ela viu as performances que todo mundo estava colocando no trailer, foi isso que a colocou no limite e ela disse: ‘Ei, eu quero ver este filme, quero ver se consigo descobrir isso. ‘Nós colaboramos com essa incrível cantora, a Tems. E ela e eu escrevemos as palavras, Ludwig fez a música. A música foi gravada em, tipo, três continentes.”
Em resumo, Rihanna topou porque viu o primeiro trailer do filme e ficou animada para estar no projeto. O diretor então começa a falar sobre como a música homenageia Chadwick Boseman:
RYAN: “– Mas, sinceramente, a música foi gravada em, tipo, três continentes diferentes. Parte disso foi gravada, você sabe, gravada a partir do primeiro [filme do] Pantera Negra quando Ludwig estava no Senegal. Então, isso se uniu de muitas maneiras diferentes. E estou super feliz com isso e me sinto super agradecido. Mas a verdade é que, você sabe, uma vez que ela nos tocou o disco, você sabe, ela disse diretamente, eu fiz isso pelo Chad. Você sabe, e você sabe, então foi ele, cara.
Sentado aqui pensando nisso, está me atingindo agora. Esses quatro atores que estão ao meu lado, eu assisti o trabalho de vocês desde muito antes de conhecer vocês. Lembro-me de ver vocês trabalhando e dizer, cara, eu adoraria trabalhar com eles algum dia. Tenoch em Sin Nombre, foi a primeira vez que te vi, Danai, Mãe de George. Lupita, nós nos reunimos com 12 Anos de Escravidão e Fruitville.
Ao mesmo tempo, eu vi você em Meu Irmão, o Diabo, 2012. E Chad nos uniu a todos, nos uniu, entende? Ele continua dando, sabe? Então, estou muito grato por Rihanna ter sido o último presente para se juntar à família e mal posso esperar pelas pessoas, você sabe que a música saiu, mas mal posso esperar para que as pessoas vejam como ela é usada no filme.”
Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
MAIS SOBRE PANTERA NEGRA 2:
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é o título oficial da continuação de um dos maiores sucessos do MCU, marcado para 10 de Novembro de 2022! Apesar de não ter revelado o destino de T’Challa, a Marvel confirmou que não substituirá o ator Chadwick Boseman, falecido em agosto de 2020.
Honrando o seu legado e levando a história de Wakanda adiante, o elenco conta com o retorno de Letitia Wright (Shuri), Lupita Nyong’o (Nakia), Angela Bassett (Ramonda), Danai Gurira (Okoye) e Winston Duke (M’Baku).
As novidades incluem a estreia de Dominique Thorne como a Coração de Ferro, antes de sua série no Disney+. Tal como Tenoch Huerta, que dará vida ao NAMOR, um dos heróis (e mutantes) mais antigos das HQs da Marvel! Depois de fazer história, Ryan Coogler retorna como diretor e roteirista.