Pantera Negra 2 é banido de importante mercado mundial

Pantera Negra 2 é banido de importante mercado mundial

AVISO: Spoiler de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre abaixo!

Quase todos os filmes da fase 4 da Marvel Studios não estrearam na China e isso se deve a um motivo muito simples: cenas com representatividade LGBTQIA+.

  LEIA TAMBÉM!

Eternos, que possui a maior representatividade e uma rápida cena de um beijo entre dois homens, também foi banido em alguns paises, assim como Thor: Amor e Trovão é Doutor Estranho 2, pelo simples fato de conterem personagens da comunidade.

Com Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, infelizmente, não foi diferente. Uma rápida cena, ao final do filme, contém duas mulheres em um relacionamento, as Dora Milaje Ayo e Aneka. A cena é simples: um beijo na testa e um diálogo dizendo “obrigada, meu amor”.

Isso foi o suficiente para o filme, como um todo, ser banido do país. Mas o fator racismo também pode implicar na decisão do governo chinês que, em um pôster de Star Wars Ep. 7, removeu um dos personagens só porque ele era um homem negro.

A Marvel não foi a única que sofreu com o governo chinês nas últimas semanas. A DC também teve o filme Adão Negro barrado dos cinemas por motivos ainda não revelados (o óbvio, que seria representatividade LGBT não se aplica nesse filme).

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

MAIS SOBRE PANTERA NEGRA 2

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é o título oficial da continuação de um dos maiores sucessos do MCU, marcado para 10 de Novembro de 2022! Apesar de não ter revelado o destino de T’Challa, a Marvel confirmou que não substituirá o ator Chadwick Boseman, falecido em agosto de 2020.

Honrando o seu legado e levando a história de Wakanda adiante, o elenco conta com o retorno de Letitia Wright (Shuri), Lupita Nyong’o (Nakia), Angela Bassett (Ramonda), Danai Gurira (Okoye) e Winston Duke (M’Baku).

As novidades incluem a estreia de Dominique Thorne como a Coração de Ferro, antes de sua série no Disney+. Tal como Tenoch Huerta, que dará vida ao NAMOR, um dos heróis (e mutantes) mais antigos das HQs da Marvel! Depois de fazer história, Ryan Coogler retorna como diretor e roteirista. O filme já está em exibição nos cinemas do Brasil, corre lá pra assistir!

Redator dos Legados da Marvel e DC. Fã de cultura pop e obcecado por assuntos como heróis, Harry Potter e The Last Of Us e com uma seção reservada para o Doutor Estranho no coração de fã.
Leia também
Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.