Pantera Negra 2: nova escolha após Chadwick Boseman pode te surpreender

Pantera Negra 2: nova escolha após Chadwick Boseman pode te surpreender

Pantera Negra 2: nova escolha após Chadwick Boseman pode te surpreender

Pantera Negra 2, que ganhou o subtítulo Wakanda Para Sempre, já está em produção, ao mesmo tempo em que em breve se completa 1 ano da morte de Chadwick...

Pantera Negra 2: nova escolha após Chadwick Boseman pode te surpreender
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Pantera Negra 2, que ganhou o subtítulo Wakanda Para Sempre, já está em produção, ao mesmo tempo em que em breve se completa 1 ano da morte de Chadwick Boseman.

O ator faleceu no dia 28 de agosto do ano passado, e sua perda ainda é difícil de se assimilar. Chadwick Boseman faleceu após ter resistido por quatro anos à uma luta contra o câncer de colo, batalha que o ator manteve em segredo, privado somente aos seus familiares.


A Marvel e o diretor Ryan Coogler decidiram continuar o legado com Pantera Negra 2, que obviamente precisou passar por diversas alterações em seu roteiro, já que o estúdio decidiu seguir o caminho de não substituir Chadwick Boseman no papel do T’Challa.

Sendo assim, acredita-se que na continuação veremos apenas um outro personagem assumindo o manto do Pantera Negra, bem como o trono de Wakanda. E há duas opções muito discutidas na internet, sendo uma mais segura e outra mais arriscada. Acompanhe abaixo:


1- Opção segura: Shuri como a nova Pantera Negra

A Shuri está pronta para assumir o manto e o trono?

Apesar desta ser uma ideia que ainda conta com muita gente que não apoia a decisão, é indiscutível que esta se tornou de longe a alternativa mais popular por toda a internet: a Shuri assumindo o manto e o trono. A ideia faz sentido, afinal a personagem de Letitia Wright já assumiu o manto do herói nos quadrinhos da Marvel.


Quem costuma não concordar com a ideia possui o argumento de que a personagem ainda não está pronta para tanta responsabilidade em Pantera Negra 2. De fato. A ideia da personagem assumir o trono ainda não foi desenvolvida dentro do próprio MCU, mas é claro que a trama incorporaria este detalhe, sobre a personagem precisar assumir todo este legado de forma prematura.


Ideia já foi desenvolvida nos quadrinhos!

O Namor será o vilão da continuação, e é fácil imaginar que este novo inimigo irá se aproveitar deste período de possível fragilidade em Wakanda para atacar o país, surgindo daí o desafio da Shuri se provar como nova rainha e também Pantera Negra.

O que acham da ideia? É um dos fãs entusiastas ou é do contra? Como comentamos, essa é a ideia mais popular pela internet, mas há outra bem menos discutida, que certamente surpreenderia os fãs caso seja a alternativa escolhida pela Marvel.

2- Opção surpresa: Nakia como nova Pantera Negra

Ideia que faz sentido mas que poucos fãs a discutem!

Um fato interessante: em Capitão América: Guerra Civil, filme que apresentou o T’Challa e Chadwick Boseman ao MCU, o Rei T’Chaka, pai do personagem, divide as responsabilidades: ele é o rei de Wakanda, mas o guerreiro Pantera Negra é o seu filho.

E é claro que nem sempre foi assim. No início de Pantera Negra, o sucesso de 2018, temos um flashback na década de 90 que mostra que o T’Chaka, por um certo período, assumia estas duas responsabilidades ao mesmo tempo, de ser rei de Wakanda e o Pantera Negra, manto que ele acabou passando passando para o seu filho apenas quando se tornou mais velho.

Após a morte de T’Chaka, chego a vez do T’Challa assumir as duas responsabilidades, de ser o rei e o guerreiro. Mas já vimos que não precisa ser necessariamente assim. E é aí que entraria a Nakia, personagem interpretada pela atriz Lupita Nyong’o.

Uma a rainha, e outra a guerreira!

Antes treinada para se tornar uma guerreira do esquadrão das Dora Milaje, Nakia acabou se tornando no fim uma “wardog”, a nomenclatura para os espiões de Wakanda. O filme de 2018 não desenvolve isso, mas é possível que a mudança na “carreira” de Nakia tenha tido relação com ela poder não ser confiável suficiente para se tornar uma guarda pessoal do rei.

Ainda assim, o próprio rei era apaixonado por ela, bem como ela era pelo T’Challa, ao mesmo tempo que o incentivava a expandir as barreiras de Wakanda, algo que o herói de fato faz no fim do filme. Reunindo estes fatores, também haveria um peso emocional caso a Nakia se torne a nova Pantera Negra, com a Shuri mantendo o posto apenas de rainha.

Assim como em Guerra Civil onde o T’Chaka é o rei enquanto o T’Challa é o guerreiro, a responsabilidade também poderia ser dividida pela Nakia e pela Shuri, personagens que já demonstraram possuir química no primeiro filme. Como comentamos acima, a Shuri ainda não se preparou para se tornar essa guerreira, e talvez ela saiba disso.

O que acharam das duas possibilidades apresentadas? Qual é a sua favorita? Ou possui sua própria ideia para Pantera Negra 2? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

 

      LEIA TAMBÉM!

 

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é o título oficial da continuação de um dos maiores sucessos do MCU, marcado para 8 de julho de 2022!

O filme também contará com retorno do diretor e roteirista Ryan Coogler e boa parte do elenco original. Apesar de não ter revelado o destino de T’Challa, a Marvel confirmou que não substituirá o ator Chadwick Boseman, falecido em agosto de 2020.

Leia TUDO SOBRE Pantera Negra: Wakanda Para Sempre!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL